Família

Guilherme de Pádua chegou a pedir perdão para Glória Perez 3 meses antes de morrer: “Nunca esqueci”

Guilherme de Pádua faleceu aos 53 anos de idade - Reprodução/YouTube/Guilherme de Padua
Reprodução/YouTube/Guilherme de Padua

Publicado em 07/11/2022, às 08h33 - Atualizado às 09h12 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Guilherme de Pádua, ex-ator da Globo, condenado pelo assassinato de Daniella Perez no ano de 1992, postou um vídeo, no próprio canal do YouTube, em que aparecue pedindo desculpas à Glória Perez, mãe da artista, e Raul Gazolla, marido dela na época. O registro foi publicado no 2 de agosto, pouco tempo após o lançamento da série “Pacto Brutal”, que fala sobre o crime e está em exibição na HBO Go.

Guilherme de Pádua
Guilherme de Pádua faleceu aos 53 anos de idade (Foto: Reprodução/YouTube/Guilherme de Padua)

Com mais de 160 mil visualizações, o vídeo chamou atenção pela alegação de arrependimento feita pelo ator. Ele comenta que há anos sonhava com o momento em que poderia pedir desculpas à autora Glória Perez e aos demais familiares da vítima, e rebate as pessoas que dizem não acreditar na mudança de pensamento e índole dele.

Daniella Perez e Raul Gazolla foram casados por 3 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

“Pensei em procurar advogados do Raul Gazolla, da Gloria Perez. Pensei em pedir pra alguém que intermediasse esse encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, por um vídeo. Um pedido de perdão é um pedido de perdão. Não é tão simples. ‘Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra?’ Passa muita coisa na cabeça de uma pessoa que cometeu um crime”, iniciou Guilherme de Pádua.

Ele continua: “Não é tão simples assim fazer um vídeo e também será que esse vídeo terá o peso que precisa ter? Não foi isso o que eu imaginei, mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão”.

Ele fez apelos diretamente à Glória Perez, e relembra o momento pós crime em que encontrou Raul Gazolla: “Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo. Nunca na minha vida eu senti algo como senti naquele momento”.

Guilherme de Pádua ainda disse que provavelmente não perdoaria caso a situação fosse contrária: “Eu sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas eu quero deixar registrado. Se eu estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria, então eu não espero o perdão”.

Morte de Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua, conhecido pelo assassinato de Daniella Perez, sofreu um infarto e faleceu aos 53 anos de idade, neste domingo, 6 de novembro. O ex-ator  sofreu um infarto no miocárdio e veio a óbito dentro dentro da própria residência.

Daniella Perez foi assassinada em 1992
Daniella Perez foi assassinada em 1992 (Foto: Reprodução/Instagram/@gloriafperez)

O pastor Márcio Valadão faz parte da Igreja Batista de Lagoinha, que o culpado pela morte de Daniella Perez, filha de Glória Perez, se juntou depois de anos do assassinato. Na live feita pelo pastor, ele contou que ficou sabendo da morte de Guilherme por conta de uma ligação feita por uma irmã.

Ele disse: “Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Para mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer. Ele já estava conosco há 15 anos, e o trabalho pastoral dele era justamente cuidar de outros ex-detentos”.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

"Não vai admitir ninguém mentindo", diz mãe de Davi após Mani anunciar fim de relacionamento

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani Rêgo quebra o silêncio sobre relação com Davi após polêmica: "Passo a ser um produto"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar