Publicado em 06/10/2023, às 12h04 - Atualizado às 13h36 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
Bruna Biancardi deu à luz Mavie na madrugada desta sexta-feira, 06 de outubro, sua primeira filha com Neymar. Durante todo o período gestacional a relação do casal foi marcada por inúmeras polêmicas de traição por parte do jogador.
Mesmo antes de saber que quem estava por vir era Mavie, o jogador veio a público pedir desculpas pelos erros cometidos no relacionamento com a namorada, em meio aos rumores de infidelidade. Tudo isso enquanto Bruna estava nos primeiros meses de gestação.
“Tudo isso atingiu uma das pessoas mais especiais da minha vida. A mulher que sonhei seguir ao meu lado, mãe do meu filho(a). Atingiu a sua família, que hoje é a minha família. Atingiu a sua intimidade em um momento tão especial que é a maternidade”, disse ele em um trecho da declaração na época.
Em setembro, a relação do casal voltou à exposição, após o atleta ser visto na companhia de duas mulheres em uma casa noturna na Espanha, em que uma delas, segundo o paparazzo Jordi Martin, seria sua amante há um mês. Porém, já no final da gestação, Bruna resolveu se pronunciar sobre o ocorrido dizendo estar “mais uma vez decepcionada” e declarou que naquele momento seu foco era a bebê.
Em um período delicado como a gravidez, atenção com a saúde não só física, mas mental da gestante é essencial, pois momentos de conflitos e tensões extremas podem acabar impactando na qualidade de vida do bebê.
O psicólogo e psicanalista Ronaldo Coelho, filho de Ademir e Wania, reforça que desde o útero o bebê consegue “sentir” o que está acontecendo. “Se a mulher passa por longos períodos de tensão ou estresse, essas informações chegam ao bebê. Mas não convém sermos deterministas no que diz respeito a que tipo de resultado isso terá no bebê. Fato é que mães mais tranquilas e seguras costumam criar seus filhos de modo mais tranquilo e num ambiente mais previsível, fazendo com que as crianças cresçam também mais tranquilas e autoconfiantes“.
Durante as consultas de pré-natal, é superimportante que a gestante converse com o seu médico sobre os sentimentos, medos, dúvidas e tudo aquilo que a impede de estar bem consigo mesma. Para isso, a Ginecologista e Obstetra pela Febrasgo, Dra. Fernanda Pepicelli recomenda que o primeiro contato seja feito com o obstetra. “E se necessário buscar um psiquiatra que tenha experiência em gestantes, já que o uso de medicação nesta fase da vida é limitado”.
Para ter uma mente e corpo saudável, principalmente durante a gestação, é essencial seguir alguns pilares: se manter hidratada e ter uma alimentação balanceada, recarregar as energias com boas noites de sono, se exercitar e organizar a rotina e as tarefas.
Com o intuito de dar um gás a mais neste processo, a especialista indica a prática de meditaçãounida à atividade física. Vale lembrar que é superimportante conversar com o seu médico para praticar os exercícios de maneira correta e segura.
“O autocuidadoé fundamental. Estando bem para poder cuidar do seu bebê. Se necessário, a terapia vem ajudar e muito nesta fase. E em casos mais graves o atendimento pelo psiquiatra que tem experiência no trato de gestantes para avaliar a necessidade de tratamento medicamentoso”, conclui a obstetra.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Notícias 📣
Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA