Família

Gravidez de Bruna Biancardi teve polêmicas e traições: entenda como isso pode afetar o bebê

Anuncio da primeira gravidez de Bruna Biancardi, namorada de Neymar - Reprodução Instagram @brunabiancardi @neymarjr
Reprodução Instagram @brunabiancardi @neymarjr

Publicado em 06/10/2023, às 12h04 - Atualizado às 13h36 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Anuncio da primeira gravidez de Bruna Biancardi, namorada de Neymar
Anuncio da primeira gravidez de Bruna Biancardi, namorada de Neymar (Foto: Reprodução Instagram @brunabiancardi @neymarjr)

Bruna Biancardi deu à luz Mavie na madrugada desta sexta-feira, 06 de outubro, sua primeira filha com Neymar. Durante todo o período gestacional a relação do casal foi marcada por inúmeras polêmicas de traição por parte do jogador.

Mesmo antes de saber que quem estava por vir era Mavie, o jogador veio a público pedir desculpas pelos erros cometidos no relacionamento com a namorada, em meio aos rumores de infidelidade. Tudo isso enquanto Bruna estava nos primeiros meses de gestação.

Bruna Biancardi, namorada Neymar, Neymar Jr., namorado Bruna Biancardi, namoro Neymar, traição Neymar, gravidez Bruna Biancardi, gestação Bruna Biancardi, Bruna Biancardi grávida, Bruna Biancardi gestante, ensaio fotográfico Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, filha de Neymar, Mavie
O jogador estava na Árabia Saudita quando a filha nasceu e chegou ao Brasil horas após o nascimento  (Foto: Reprodução/Instagram)

“Tudo isso atingiu uma das pessoas mais especiais da minha vida. A mulher que sonhei seguir ao meu lado, mãe do meu filho(a). Atingiu a sua família, que hoje é a minha família. Atingiu a sua intimidade em um momento tão especial que é a maternidade”, disse ele em um trecho da declaração na época.

Em setembro, a relação do casal voltou à exposição, após o atleta ser visto na companhia de duas mulheres em uma casa noturna na Espanha, em que uma delas, segundo o paparazzo Jordi Martin, seria sua amante há um mês. Porém, já no final da gestação, Bruna resolveu se pronunciar sobre o ocorrido dizendo estar “mais uma vez decepcionada” e declarou que naquele momento seu foco era a bebê.

Evitar momentos de estresse na gravidez ajuda (e muito) o bebê

Em um período delicado como a gravidez, atenção com a saúde não só física, mas mental da gestante é essencial, pois momentos de conflitos e tensões extremas podem acabar impactando na qualidade de vida do bebê.

O psicólogo e psicanalista Ronaldo Coelho, filho de Ademir e Wania, reforça que desde o útero o bebê consegue “sentir” o que está acontecendo. “Se a mulher passa por longos períodos de tensão ou estresse, essas informações chegam ao bebê. Mas não convém sermos deterministas no que diz respeito a que tipo de resultado isso terá no bebê. Fato é que mães mais tranquilas e seguras costumam criar seus filhos de modo mais tranquilo e num ambiente mais previsível, fazendo com que as crianças cresçam também mais tranquilas e autoconfiantes“.

Mulher descobre gravidez aos 9 meses
Converse com seu médico sobre seus sentimentos na gravidez (Foto: Freepik)

Como buscar ajuda

Durante as consultas de pré-natal, é superimportante que a gestante converse com o seu médico sobre os sentimentos, medos, dúvidas e tudo aquilo que a impede de estar bem consigo mesma. Para isso, a Ginecologista e Obstetra pela Febrasgo, Dra. Fernanda Pepicelli recomenda que o primeiro contato seja feito com o obstetra. “E se necessário buscar um psiquiatra que tenha experiência em gestantes, já que o uso de medicação nesta fase da vida é limitado”.

Dedique um tempo para você

Para ter uma mente e corpo saudável, principalmente durante a gestação, é essencial seguir alguns pilares: se manter hidratada e ter uma alimentação balanceada, recarregar as energias com boas noites de sono, se exercitar e organizar a rotina e as tarefas.

Com o intuito de dar um gás a mais neste processo, a especialista indica a prática de meditaçãounida à atividade física. Vale lembrar que é superimportante conversar com o seu médico para praticar os exercícios de maneira correta e segura.

“O autocuidadoé fundamental. Estando bem para poder cuidar do seu bebê. Se necessário, a terapia vem ajudar e muito nesta fase. E em casos mais graves o atendimento pelo psiquiatra que tem experiência no trato de gestantes para avaliar a necessidade de tratamento medicamentoso”, conclui a obstetra.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer