Família

Filho de cortador de cana realiza sonho de se formar em medicina: “Nunca desista”

Wellington realizou o sonho de ser médico - Reprodução/G1
Reprodução/G1

Publicado em 20/12/2021, às 08h54 por Redação Pais&Filhos


Wellington Gomes, 29, realizou o sonho de se formar em medicina, em novembro desse ano ele finalizou o curso. Filho de cortador de cana, o homem disse em entrevista ao G1 que agora seu sonho mesmo é dar uma boa condição para a família, e principalmente tirar o pai da vida de cortador de cana.

Após pegar o registro profissional do Conselho Regional de Medicina (CRM) em 26 de novembro, Wellington participou da solenidade de colação de grau em 13 de dezembro. Ele saiu da zona rural de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado, para estudar medicina no Recife. Após perder a mãe, trabalhou cortando cana-de-açúcar, assim como o pai.

Wellington pedalava cerca de 24 quilômetros para ir e para voltar da escola, porém o jovem disse que cada esforço compensou. “O caminho para chegar até aqui foi muito difícil, árduo, doloroso. Parecia impossível, mas, com trabalho duro, dedicação, persistência e disciplina, você consegue transpor as barreiras que podem parecer impossíveis. O meu conselho é: persista. Não desista dos seus sonhos“, disse.

Wellington realizou o sonho de ser médico
Wellington realizou o sonho de ser médico (Foto: Reprodução/G1)

“O que eu quero fazer é tirar o meu pai do corte de cana. Desde sempre, quando eu ainda vinha do engenho de bicicleta, tinha prometido para ele que iria fazer isso e, com certeza, vou fazer. Eu estou correndo aqui, dando um monte de plantões, para tirá-lo no próximo mês já, quando eu receber. A partir de janeiro, as mudanças vão ser significativas”, contou.

Após três anos tentando entrar no curso de medicina, ele foi aprovado, em 2016, na Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS), por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os livros custavam caro e eram custeados com a ajuda de colegas e parentes destes.

O pai não pôde comparecer a cerimônia mas irá na festa
O pai não pôde comparecer a cerimônia mas irá na festa (Foto: Reprodução/G1)

O pai de Wellington, Arnaldo José Alves, 46,  trabalhou como cortador de cana para sustentar os filhos. Diariamente, pega um ônibus às 5h para chegar, uma hora depois, ao local de trabalho, onde fica até 12h. A distância é de 12 quilômetros. Foi cortando cana com o pai que Wellington juntou o dinheiro para se inscrever no vestibular.

Maior incentivador do filho, Arnaldo cortou o pé enquanto trabalhava e, por isso, não conseguiu presenciar a colação de grau do médico da família, mas não vai perder o baile de formatura, em 21 de janeiro de 2022. “Ele tinha ido trabalhar de manhã, cortou o pé e não conseguiu ir [para a colação]. Mas vai para o baile. Vou buscar ele de todo jeito para ir para o baile”, disse Wellington.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Madonna - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Criança morre ao comer biscoito envenenado que seria dado a um cachorro - Reprodução / The Mirror

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar