Publicado em 03/08/2021, às 16h22 - Atualizado às 16h25 por Carina Gonçalves, filha de Adriana e Geraldo
Avôdecide ajudar a neta a pagar o curso de medicina, em faculdade particular da região que mora, com rifa no Fusca, de 1976. Walter Lautenschlager, de 69 anos, quer ajudar a realizar o sonho de Pietra Bianca, de 19, que mora em Santa Catarina, na cidade de Blumenau, com os avós e a mãe, uma professora da rede municipal. A família pretende vender mil bilhetes, mas conseguiu apenas 200. Para acelerar o processo, criaram um perfil nas redes sociais e incentivam os compradores a participarem.
“Somos muito ligados. Moro com ele desde que nasci e ele é como um pai para mim. Quando ele decidiu vender o carro por mim, percebi que o que ele mais queria era que eu realizasse meu sonho, se tornou o sonho dele também. Sou muito grata por isso, por esse apoio e essa oportunidade”, diz a neta.
Pietra precisou atrasar a mensalidade quatro vezes por falta de dinheiro, devendo o aproximado de R$ 28 mil. Ela não tem como trabalhar para ajudar a pagar as despesas, pois o curso é integral. A estudante contou que a faculdade pretende oferecer 25% de desconto para ajuda-la, o que vai ser abatido no montante da dívida. Após pagar o valor com a venda do carro, vai continuar cursando medicina e tentará uma bolsa estudantil ou financiamento acadêmico.
“Querendo ou não, se apegou a ele [ao carro], mas não hesitou em vendê-lo por mim. Minha maior vontade é poder compensá-lo no futuro, proporcionando a ele e minha família uma vida boa e sem tantas preocupações como agora. Quero realizar os sonhos dele, assim como ele está realizando o meu”, afirma ela.
O avô aposentado comprou o Fusca há cerca de 2 anos e o reformou, mas decidiu vender para ajudar a neta. Esse sorteio da rifa vai acontecer pelo Loteria Federal. “Inicialmente, a ideia era apenas vender o Fusca para poder quitar as mensalidades atrasadas, mas minha mãe conversando com um amigo de trabalho veio com a ideia da rifa, então decidimos fazer”, contou Pietra.
“Desde que me entendo por gente, sempre quis ser médica. Quando eu tinha 4 anos assisti a uma novela que tinha uma pediatra e eu achei aquela profissão muito legal. Mesmo crescendo nunca tirei a ideia da cabeça, ainda mais conhecendo mais sobre a área. Quero muito ajudar as pessoas”, contou Pietra, que se formou do ensino médio em 2019, mas apenas depois de três anos, a família conseguiu arcar com os custos da matrícula.
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Despencou o preço
Esquenta Black Friday: até 50% de desconto na linha Galaxy S23 da Samsung
Notícias
Neymar posta 1ª foto ao lado da filha com Amanda Kimberlly
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Família
Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo