Família

Filha de Palmirinha se emociona ao falar da mãe em velório: “Única batalha que não conseguiu vencer”

Filha de Palmirinha se emociona ao falar da mãe em velório: “Única batalha que não conseguiu vencer” - Reprodução/Globoplay/Instagram
Reprodução/Globoplay/Instagram

Publicado em 08/05/2023, às 07h40 por Giovanna Machado,


Sandra Bucci, filha da saudosa chef brasileira Palmirinha Onofre, chegou ao funeral na manhã de segunda-feira visivelmente abalada. Antes de entrar no local onde o corpo de sua mãe estava sendo velado, ela abriu o coração sobre a relação delas.

“Gostaria de agradecer a todos vocês pelas homenagens prestadas a ela. Quero dizer que ela lutou com todas as suas forças desde o décimo primeiro dia [de sua doença] até agora para ficar conosco. Mas ela não conseguiu. Desta vez, ela foi derrotada. A única batalha que ela não pôde vencer foi contra sua doença. Ela viveu a vida intensamente, conquistando tudo o que quis com a educação limitada que tinha. Em sua batalha final, ela nos deixou uma lição de força e perseverança”, disse Sandra emocionada, acrescentando: “Para mim, ela era imortal”, começou ela.

A filha da chef também elogiou sua mãe, afirmando: “Estou profundamente triste. Ela foi uma grande amiga e uma mãe exemplar”. Sandra então falou sobre a criação de sua mãe, dizendo: “Ela sempre foi doce, mas sabia quando ser rigorosa e nos colocar na linha. Ela foi responsável por toda a nossa vida e pelo que suas filhas se tornaram. Ela foi quem nos colocou no caminho certo”.

Filha de Palmirinha e Palmirinha
Filha de Palmirinha se emociona ao falar da mãe em velório: “Única batalha que não conseguiu vencer” (Foto: Reprodução/Globoplay/Instagram)

De acordo com a filhade Palmirinha, a chef não conseguia compreender seu próprio sucesso e tinha o sonho de ensinar. “Ela sempre dizia: ‘Não consigo acreditar que sou tão famosa. Sou apenas uma cozinheira comum. Não sou uma chef, não sou nada especial’. Ela se orgulhava muito de ter ajudado tantas pessoas com suas receitas. Sempre quis ser professora. A vida foi difícil para ela. Ela teve pouca educação e sofreu muito. Mas ela seguiu seu sonho e sempre esteve à frente de seu tempo”, lamentou Sandra.

“Ela me ensinou tudo o que sei, e eu transmito isso aos meus filhos e netos. Ela me ensinou a andar, a ser humilde. Essa palavra fazia parte de sua vida diária. ‘Nunca pise em ninguém’, ela costumava dizer”, acrescentou Sandra.

Segundo Sandra, Palmirinhacontinuava pedindo para receber alta hospitalar. “Ela nunca perdeu sua lucidez. Ela dizia: ‘Sandra, hoje é o dia em que vamos embora? O médico deu alta’. Na última semana, ela estava mais sedada e calma, aceitando que precisava ficar no hospital. Nós dizíamos a ela: ‘Vamos esperar mais alguns dias’. Ela não era boba e sabia que algo não estava certo”, contou Sandra.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Piloto de 9 anos que morreu em São Paulo ganhou a primeira moto aos 4 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo que estaria grávida de Neymar fez aparição na reta final da gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do terceiro filho de Neymar faz rara aparição na reta final da gravidez

O empresário excluiu as fotos com Isis de seu Instagram - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz levanta suspeita de término com Isis Valverde: “Falta de interesse”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer