Família

Filha de Glória Maria chama atenção por semelhança marcante com a mãe: “Sorriso igual”

Gloria Maria ao lado das filhas - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/04/2023, às 10h57 - Atualizado às 10h59 por Redação Pais&Filhos


A filha mais velha de Glória Maria, se chama, Maria Matta. Ela e Laura foram adotadas por Glória Maria em 2009, durante um trabalho da jornalista em um orfanato na Bahia. Neste final de semana, Maria apareceu nas redes sociais em uma foto sorridente, se mostrando forte após perder a mãe.

Na foto, a garota está com um óculos de sol e sorrindo para a câmera. Já, nos comentários, os internautas elogiaram a força dela e além disso, mesmo que ela seja adotada, alguns trejeitos, principalmente o sorriso, foi comparado com os da Gloria. Quem também comentou foi o padrinho dela, Bruno Astuto, que disse: “Meu amorzinho, tão linda!”.

“Belíssima!”, “Deus benza que linda! A carinha da mamãe Glória”, “Muito parecida com a mãe, as duas (filhas). Lindas de viver”, “Você tá a cara da sua mãe”, “Parecida demais com a mamãe Glória Maria”, “Sorriso igual o da mãe”, foram alguns dos outros comentários, apontando semelhanças da mãe com a filha.

Glória Maria com as filhas
Gloria Maria ao lado das filhas (Foto: Reprodução/ Instagram)

No perfil de Maria, está fixada uma foto com a mãe e a irmã. A declaração foi feita após a morte da jornalista, 2 de fevereiro de 2023. “O meu maior medo era perder você, até esse medo se tornar realidade (…) Eu queria dizer que eu vou te dar muito orgulho igual você me deu. Você vai ver. Obrigada por ter sido a minha mãe, minha parceira, e minha maior companheira”.

Sobre adoção das filhas

A repórter que em várias entrevistas ao longo da carreira contou que não tinha o desejo de ser mãe, porque preferia se dedicar ao trabalho, adotou em 2009, após uma viagem à Bahia, as duas meninas.

Glória Maria e filhas
Glória Maria deixa filhas: “Vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas” (Foto: Reprodução/Instagram)

Glória estava em um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d’Água, quando a repórter se encantou com Maria. Depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotaras meninas.

Todo o processo de adoção durou cerca de 11 meses, o que a levou a se mudar de estado para ficar mais próxima das meninas enquanto a documentação oficial não saia. Em uma entrevista ao programa Encontro, ela conta que não tinha o sonho de ser mãe. “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhosaté que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”.

A empresa afirma que a causa da morte foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses. A notícia do falecimento foi confirmada em um comunicado da TV Globo. “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura Maria“, diz o texto.

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua