Família

Filha de Ana Maria Braga é criticada após mostrar casa 'simples' da família: "Se faz de pobre"

Filha de Ana Maria Braga aparece em registro raro ao lado do pai, ex-marido da apresentadora - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 03/02/2024, às 15h20 por Redação Pais&Filhos


Mariana Maffeis, filha da apresentadora Ana Maria Braga, está comemorando neste sábado, 3 de fevereiro, o aniversário da filha mais velha, Joana, que está completando 13 anos. Em uma publicação no Instagram, ela mostrou como está sendo a manhã em família e alguns detalhes da vida no sítio.

Em uma cozinha simples e pequena, Mariana, o companheiro Badarik González e os filhos aparecem sem sapatos e preparando um café da manhã com bolo em comemoração do aniversário. Ela ainda consegue mostrar Hima, a filha mais nova de 2 meses.

Além de Jojo e Hima, Mariana é professora de yoga e mãe de Maria, de 9 anos e Varuna, de 2 anos. Os filhos mais novos são frutos do relacionamento com Badarik, e as duas mais velhas são do casamento com o ex, Paschoal Feola.

Mariana Maffeis é filha de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Instagram)

Muitos seguidores de Mariana criticaram a simplicidade da casa em que ela e a família vivem. "Ana Maria Braga deve ter tristeza viu", escreveu uma. "Acho que os filhos iam adorar uma casa com piscina e muito conforto. Pobres crianças", comentou outra. "A casa é uma bagunça só", disparou mais uma seguidora. "A que gosta de se fazer de pobre, porém sabe que mamãe está lá para tudo!", escreveu outra.  "Ela se faz, pode brincar de pobre, mas pentear o cabelo dela e do filho não vai fazer ficar mais pobre", ainda disse mais uma. 

Outros seguidores de Mariana saíram em defesa dela em relação os comentários maldosos que foram feitos na publicação. "Eu acho lindo demais pessoas que são ricas em termos financeiros e vivem na maior simplicidade. É de uma riqueza dessas, com a natureza e com todo amor do mundo", elogiou uma fã. "Como é legal ver uma pessoa financeiramente rica, mas simples", escreveu outra. "Não entendo a necessidade das pessoas assistirem ao seu vídeo para criticarem o que veem. Que bando de gente sem noção", comentou mais uma.

Polêmica com vacina

Nos últimos meses, Mariana criou uma polêmica entre os seguidores de suas redes sociais ao classificar o calendário de vacinação como “agenda satanista”. Após a repercussão, ela se defendeu, explicando melhor seu ponto de vista. 

"Sobre especificamente a obrigatoriedade da vacina da Covid para crianças e bebês. Essa obrigatoriedade está sendo questionada no mundo inteiro. Tem até médico de fora daqui que está empreendendo uma cruzada para tentar evitar que essa obrigatoriedade seja aplicada", disse. "Eu não sou anti-vacina e não quero levantar bandeira nenhuma. Quero só viver minha vida".

Ela chegou a ser questionada por uma internauta sobre sua opinião em relação a uma  campanha vacinal da Covid-19 para crianças de até 5 anos, criada pelo Ministério da Saúde. 

"Mariana, comecei a seguir há pouco tempo. Só uma dúvida, porque não sei se já explicou isso para outras pessoas: a sua família tomou a vacina de Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?", questionou o seguidor. "Absurdo total. Agenda satanista", respondeu Mariana.

Ana Maria Braga, a filha e a neta
Filha de Ana Maria Braga chama calendário de vacinação de "agenda satanista" - Foto: Reprodução/Instagram


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Depois de criada a polêmica, Mariana apagou o comentário sobre o calendário de vacinas e afirmou que falaria sobre o tema apenas no privado. Em resposta a um outro comentário, ela afirmou não ser anti-vacina. 

Família Reunida
Mariana se defendeu afirmando não ser anti-vacina - Reprodução/Instagram

"Não sou anti nada. Que fique claro. Cada um toma sua decisão e convive com a consequência. Saúde é uma questão pública, sim, mas cada um deve a si mesmo sua saúde; não colocarei minha saúde na mão de nenhum governo. Simples."

Importância da vacina

As vacinas são consideradas a maior conquista no campo da saúde pública e os benefícios proporcionados por elas são superiores a qualquer outra intervenção preventiva oferecida. Elas proporcionam a promoção da saúde, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade no geral, evitando cerca 3 milhões de mortes por ano no mundo e contribuindo com aproximadamente 30 anos na expectativa de vida do brasileiro. Apesar disso, ainda encontra-se aqueles que hesitam em se vacinar, o que pode prejudicar também as pessoas ao redor. “Quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor as chances de contaminação entre a população”,  explica o Dr. Juarez Cunha, pediatra e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Mulher se vacinando
Vacina é uma das maiores conquistas da medicina moderna - Reprodução/Freepik

O pediatra ressalta diferentes questões determinantes que podem estar envolvidas a hesitação em tomar vacinas, conhecida como os “3 C”:

  • Confiança: na eficácia e segurança das vacinas; no sistema que fornece, incluindo os serviços e profissionais de saúde; nas motivações dos formuladores de políticas que decidem sobre as vacinas necessárias.
  • Complacência: riscos percebidos de doenças evitáveis pela vacina são baixos; vacinação não é considerada uma ação preventiva necessária.
  • Conveniência: Disponibilidade física; acessibilidade geográfica; capacidade de compreensão (linguagem em saúde); apelo dos serviços de imunização afeta a aceitação (comunicação)

Com o avanço da vacinação em massa nesses últimos meses, o aparecimento de novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 diminuiu muito, mas isso não significa que as medidas preventivas são coisa do passado. “As notícias são boas mas a pandemia ainda não acabou. O número de casos diminuiu mas ainda existem muitas pessoas sendo hospitalizadas e também muitas pessoas morrendo por Covid- 19″, fala Dr. Juarez Cunha, pediatra e ex-presidente da SBIm.


Palavras-chave

Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha