Família

Fernanda Lima mostra vídeo raro da mãe com a filha e relembra infância em declaração

Fernanda ao lado da filha - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 20/04/2023, às 09h39 por Redação Pais&Filhos


A artista e apresentadora, Fernanda Lima, compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 20 de abril, uma homenagem para mãe dela, Maria Tereza Pereira, que está completando mais um ano de vida. Ela está completando 80 anos e a atriz compartilhou uma postagem no seu perfil.

Como se não bastasse uma homenagem para mãe, no vídeo usado por Fernanda para a declaração, é um momento entre ela e a neta, Maria Manoela, de 3 anos. “Minha mãe está viva. Vivíssima. Lá se vão 80 anos e ela me surpreende sempre. Este vídeo foi gravado enquanto eu retocava a maquiagem para voltar pro estúdio e ela conversava com todos e deixava escapar suas habilidades”, iniciou ela.

Ela seguiu dizendo: “Sempre digo que se não tenho o sinal “luz, câmera, ação” fico meio travada com uma timidez que não sei de onde vem. Já minha mãe…se solta, canta e encanta. Lembro na infância de passar as tardes com ela agachada na grama tirando ervas daninhas, carregando sacos com resto de frutas e jogando nos buracos enormes que ela cavava para plantar”, continuou, contando sobre a trajetória dela com a mãe.

Fernanda ao lado da filha (Foto: Reprodução/ Instagram)

“À noite ela passava um batom, catava seu bumbo num braço, eu no outro e ia para as rodas de samba com os amigos musicais. O grupo (em sua maioria mulheres) traçava o plano e lá íamos nós de praia em praia no litoral gaúcho, viajando até duas horas para cantar na janela de algum amigo. As serenatas enchiam minhas férias de magia. Nada era mais excitante do que chegar de mansinho nas casas, se posicionar na janela e começar a ouvir aquele canto com várias vozes, violão, cavaquinho, acordeão e o bumbo”, disse a filha.

Veja o vídeo:

Em seguida, Fernanda falou que a mãe sabia tocar vários instrumentos e todas as músicas, “Foram muitas as vezes que vi grandes amigos dela abrindo a janela com seus pijamas, baby dolls e camisolas, descabelados, rindo e chorando ao mesmo tempo por terem sido os escolhidos. Abriam a porta, acendiam as luzes e serviam um copo ou uma torta, até que partíamos para o próximo destino. Lá se foram muitas alvoradas”.

Por fim, ela contou mais sobre: “Já no clube da praia de Tramandaí tinha um grande espetáculo que as mulheres organizavam sozinhas uma vez ao ano. Se chamava Fuxico. Elas se fantasiavam, interpretavam, faziam rir e chorar. A mãe ficava lá em cima orquestrando todo aquele acontecimento. E eu sempre a admirando (nos ensaios, pq na noite da festa minha entrada era proibida). Naquela época ela me carregava pra todos os seus compromissos. Que sorte a minha. Eu não seria quem sou se não visse ela em ação. Fazia a churrascada em casa, guiava o carro nas viagens enquanto meu pai ia ao lado e mandava ver quando o assunto era amar e cuidar. Te amo mãezinha e essa é uma homenagem em vida”.

Nos comentários, muitos internautas elogiaram as histórias e admiração de Fernanda: “Que história maneira e bem escrita!”, “Que historia linda Fernanda! nunca vou esquecer da sua mãe”, “Pessoas excepcionais tem as mães exepcionais!!”, “Quero ser amiga da vovó Teca”, “Tá explicado por que você é assim!”.

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Leia também

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck - Reprodução/ Instagram

Família

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Maria Alice diverte Virginia ao ver irmão mexendo na barriga - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia cancela festa de Maria Alice após doença: "Já tinha programado tudo"