Família

Família é tudo, seja a família que for! Até o dicionário mudou o significado

O Houaiss alterou a definição do verbete com ajuda de internautas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Agora, laços afetivos fazem parte da definição de família no dicionário Houaiss (Foto: Shutterstock)

Agora, laços afetivos fazem parte da definição de família no dicionário Houaiss (Foto: Shutterstock)

O que é família pra você? Até o último dia 8 (domingo), a palavra era definida pelo dicionário Houaiss como “grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (especialmente o pai, a mãe e os filhos)”. Agora, o verbete família é definido como “núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantém entre si uma relação solidária”.

Leia mais:

Família a gente escolhe

Anúncio

FECHAR

10 filmes para assistir em família

27 fotos que mostram lindos momentos em família

O texto foi escrito com a ajuda de mais de três mil sugestões enviadas por internautas por meio da campanha #TodasAsFamílias. O projeto, promovido pela agência NBS em parceria com Dicionário Houaiss, foi feito como resposta ao Estatuto da Família, que definiu a palavra apenas como “união entre homem e mulher”. De acordo com o site da campanha, o novo sentido da palavra não tem preconceito ou limitações.

Para pedir as sugestões, foi feito um vídeo de divulgação da campanha. Olha que fofo!

O Estatuto da Família é um projeto de lei (6583/13) com 15 artigos, de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que “institui o Estatuto da Família e dispõe sobre os direitos da família, e as diretrizes das políticas públicas voltadas para valorização e apoiamento à entidade familiar”.