Família

Ex-jogador que ficou tetraplégico emociona web ao contar o que fez para assistir o parto do 2º filho

A família reunida: Kate, Nathan, Harry e Angus - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 26/09/2022, às 09h15 - Atualizado em 27/09/2022, às 13h27 por Redação Pais&Filhos


A história do casal australiano Nathan e Kate Stapleton tem emocionado muitas pessoas ao redor do mundo. Nathan é ex-jogador de rugby profissional, quebrou o pescoço e quase morreu. Ele conseguiu acordar, mas ficou tetraplégico. Tudo isso aconteceu quando sua esposa, estava grávidade sete meses do segundo filho dos dois, Angus. O hospital se esforçou para que ele pudesse estar presente na sala de parto, com todo o equipamento de que precisasse, para acompanhar a chegada do bebê, ao lado de Kate.

A família reunida: Kate, Nathan, Harry e Angus
A família reunida: Kate, Nathan, Harry e Angus (Foto: Reprodução/Instagram)

Nathan estava jogando sua primeira e única partida para o time Boorowa Goldies, em West Wyalong, quando sofreu uma grave lesão, em 9 de abril. “Era um jogo normal e típico, do qual eu estava realmente gostando; eu estava me divertindo. Eu estava jogando com o irmãode Kate, que é o que sempre quisemos fazer”, disse ele, segundo o canal 9 News. Mas no segundo tempo, Nathan quase morreu. “A última coisa de que me lembro do jogo foram as mãos do irmão de Kate na minha cabeça”.

“Foi quando eu soube de algo… que não era bom”, diz. O pescoço de Nathan estava quebrado e a medula espinhal foi atingida. “Fui declarado morto no local”. “Fiquei ‘morto’ por 16 minutos. É difícil pensar nisso porque todo mundo estava achando que o pior tinha acontecido, obviamente”, relata ele. Louise McCabe, uma enfermeira que estava de folga, estava no local e manteve Nathan vivo até a chegada da ambulância. “Se ela não estivesse lá, eu não estaria aqui para contar a história”, disse o jogador.

Nathan com o filho no colo
Nathan com o filho no colo (Foto: Reprodução/Instagram)

Quando Nathan teve a sedação retirada e percebeu o que tinha acontecido. “No início, pensei que era um pesadelo. Acordei e pensei: ‘Isso não está acontecendo’”. O homem estava lúcido e sua mente funcionava perfeitamente, mas ele, que era um atleta e trabalhava com o corpo a vida inteira, estava paralisado dos ombros para baixo. Os médicos disseram que ele não poderia andar novamente.

“É algo que ninguém quer ouvir, então, foi como se meu pior pesadelo tivesse virado realidade. Eu tive que fazer uma escolha. Eu poderia sentar aqui e sentir pena de mim mesmo e trazer todos para baixo comigo, ou engolir, aceitar o que aconteceu e focar nas coisas que eu poderia fazer”, declarou Nathan. E isso incluía estar presente no parto de seu segundo filho, que aconteceria algumas semanas depois.

Angus veio ao mundo repletode carinho
Angus veio ao mundo repleto de carinho (Foto: Reprodução/Instagram)

A equipe de UTI que cuidava de Nathan, no Hospital Prince of Wales, em Sidney, junto com o time do Royal Hospital for Women, que fica ao lado, fizeram tudo o que podiam para que ele estivesse presente. “É sobre sua dignidade e toda a experiência deles como uma família”, disse a consultora de enfermagem clínica, Steph Rhodes. “Eu trabalho na UTI há cerca de 10 anos e nunca ouvi falar desse tipo de coisa acontecendo e, para ser honesta, não é realmente uma situação que surge com muita frequência, é uma situação bastante notável e muito rara”, afirmou ela.

Angus, o recém-nascido, foi colocado sobre o peito do paipor alguns instantes. “Estamos muito agradecidos e nos sentimos abençoados por podermos estar juntos no parto. É algo de que nunca esqueceremos. É difícil porque a única coisa que você quer fazer quando está tendo seu segundo filho é confortar sua esposa, fisicamente, segurar sua mão. Mas eu, simplesmente, não conseguia”, disse ele. “Por outro lado, eu pude testemunhar tudo e ainda pude abraçar meu próprio menino, e ainda pude beijar minha esposa e dizer a ela o quão incrível ela era. Foi agridoce”.

Angus no colo do pai
Angus no colo do pai (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de todas as dificuldades, o casal mantém uma atitude positiva. “Não podemos mudar a lesão. É o que é. Ninguém quer estar onde estou sentado, mas, no fim das contas, há muito o que esperar. Tenho uma esposa linda, dois meninos lindos e sou abençoado por ainda poder estar lá para eles. Vai ser diferente e, espero que não me entendam mal, ainda há dias bons e ruins por vir – é uma montanha-russa, mas somos abençoados por ainda poder criar nossos meninos juntos”, finalizou. “Estou tão orgulhosa dele”, disse Kate. “Tem sido uma montanha-russa emocional para ser honesta. Mas, se eu tiver Nathan e sua personalidade, isso é tudo, tudo o que me importa, então, estamos bem”.

Assista ao podcast da Pais&Filhos em parceria com a Weleda, ‘Mãe Natureba’, com participação de Maria Cecília Moraes e Amanda Pereira:


Leia também

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Adolescente revela que não tinha problemas com a irmã - Reprodução/ Redes Sociais

Família

Adolescente diz à polícia que só m4tou a irmã para conseguir m4tar a mãe

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi