Família

Ex-esposa de MC Marcinho manifestou divórcio oficial poucos dias antes da morte do cantor

MC Marcinho foi internado poucos dias após do final do divórcio - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 26/08/2023, às 15h21 - Atualizado às 15h24 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


Neste sábado, dia 26 de agosto, o hospital Copa D’Or confirmou a morte do cantor MC Marcinho aos 45 anos de idade. O artista ficou conhecido durante os anos 90 e início dos anos 2000 por conta de hits como “Glamurosa”.

Seis dias antes da morte do cantor, três dias antes da internação, Kelly Garcia, ex-mulher do MC Marcinho, anunciou nas redes sociais que não estava mais casada com o artista. O relacionamento dos dois durou 25 anos, sendo 15 deles casados. Além disso, os filhos de Marcelly, de 24 anos, e Marcelo, de 22 anos. MC Marcinho também tinha os filhos Matheus, de 24 anos, Sara, de 23 e Marcinho, o mais novo, de 17.

MC Marcinho foi internado poucos dias após do final do divórcio (Foto: Reprodução/ Instagram)

Kelly Garcia publicou nas redes sociais a notícia de que o processo do divórcio já havia finalizado quando o cantor foi internado, em junho, e que estava orando pelo cantor. Ela escreveu: “Estou passando por momentos muito difíceis, agora sou oficialmente ex-esposa do MC Marcinho. Mas o que sinto por ele é tão genuíno e lindo que o que posso fazer agora é orar sem cessar e cuidar da minha saúde. Estarei fora das redes sociais, porque isso aqui adoece e eu já estou doente. Fortaleçam nosso círculo de oração, sempre em mente que é a última palavra é de Deus”.

Música de MC Marcinho, “Glamurosa”, foi inspirada na Xuxa: veja o motivo

Neste sábado, dia 26 de agosto, o cantor de funk MC Marcinho faleceu aos 45 anos de idade. O artista carioca estava internado no Rio de Janeiro, e se tornou conhecido nos 90 e início dos anos 2000 no Brasil.

MC Marcinho
Hospital confirma a morte de Mc Marcinho, aos 45 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores hits de MC Marcinho é “Glamurosa”, que se fez presente em diversas festas e programações de rádio no início da década passada. Anteriormente, Marcinho já havia revelado ao gshowque a música de sucesso foi inspirada na Rainha dos Baixinhos, Xuxa. Ele contou que a amiga ajudou muito o estilo musical a se popularizar: “O funk deve muito a ela, quando todo mundo tinha preconceito, ela batia no peito e dizia que era funkeira, além de chamar todo mundo para se apresentar no programa dela”.

MC Marcinho e Xuxa possuíam uma amizade de anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, Xuxa contou que não sabia dessa dedicatória: “Não sabia, não. Sabia o quanto ele tem um carinho por mim e eu tenho por ele, porque eu sempre falei isso para ele. MC Marcinho é um fofo, né? Sempre cantei e canto as músicas dele para caramba. Ele tem uma história comigo muito legal”. Além disso, ao programa “Conversa com Bial” em 2022, o cantor afirma que até chegou a se apresentar no aniversário de Sasha Meneghel: “Fui convidado para cantar no aniversário de 15 anos da Sasha, mas ela não sabia que eu estava na cadeira de rodas. Quando cheguei lá, ela me segurou e me protegeu, para ninguém encostar na minha perna. Achei muito legal o carinho dela”.

Mc Marcinho morre aos 45 anos após espera por transplante de coração

Nesta sábado, dia 26 de agosto, Mc Marcinho morreu aos 45 anos de idade. O cantor estava internado há dois meses no Hospital Copa D’or, em Copacabana, no Rio de Janeiro e chegou a entrar na fila de espera para um transplante de coração. No entanto, nos últimos dias ele teve uma piora no quadro de saúde. Ele deixa quatro filhos: Mateus, Marcelly, Marcelo e Marcio.

A nota de falecimento foi divulgada pelo Hospital Copa D’Or na manhã deste sábado às 09:40 da manhã. De acordo com a unidade de saúde, ele morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos.

“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, afirmou a unidade de saúde em uma nota.

MC Marcinho morre
Mc Marcinho morre aos 45 anos após espera por transplante de coração, afirma hospital (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, a assessoria de imprensa divulgou um comunicado sobre os últimos momentos de vida do cantor. “O quadro se agravou nas últimas horas. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs”, dizia a nota. A família foi chamada para ir ao hospital, na noite do dia 25 de agosto.


Leia também

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Piloto de 9 anos que morreu em São Paulo ganhou a primeira moto aos 4 anos

O empresário excluiu as fotos com Isis de seu Instagram - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz levanta suspeita de término com Isis Valverde: “Falta de interesse”

Modelo que estaria grávida de Neymar fez aparição na reta final da gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do terceiro filho de Neymar faz rara aparição na reta final da gravidez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Lorenzo - Reprodução: Instagram

Família

Piloto de 9 anos morre após acidente no autódromo de Interlagos

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz: “A gente está vivendo”

Gabily descartou qualquer possibilidade de affair com o jogador - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Gabily nega romance com Neymar e afirma: “Ele tem um relacionamento”