Família

Esposa de jogador Daniel Alves torce pelo marido mas sofre pelo estado de saúde da mãe

Esposa de Dani Alves stories - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 09/12/2022, às 13h09 por Redação Pais&Filhos


Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, Joana Sanz, esposa do jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, falou sobre o estado de saúde da mãe que não pode viajar para o Catar. Mesmo torcendo muito pelo marido, o coração da modelo estava dividido pelo apoio para o jogador e nervosismo por conta da situação da mãe.

Nos stories do Instagram, a modelo escreveu: “Me encantaria que essa foto fosse no Catar. Com minha mãe gozando de uma boa saúde e desfrutando da emoção do Mundial de futebol. Por causa de um tumor, nada disso está sendo possível. Estamos positivas e com força para seguir a diante”

Esposa de Dani Alves stories
Esposa de Dani Alves stories (Foto: Reprodução/ Instagram)

Richarlison doa salário para hospital de câncer por motivo emocionante: “Muita gente não sabe”

Quanto mais se descobre sobre o Richarlison, mais o Brasil gosta dele! O que poucos – até então – sabiam, era que além de ser um dos melhores atacantes da seleção Brasileira e do Tottenham, ele brilharia fora dos campos por seu coração gigantesco. Ele nunca abriu para imprensa de maneira geral, mas sempre ajudou pessoas com câncer no Brasil.

Em uma entrevista com o veículo ESPN, Richarlison disse que doa ao menos 10% do salário que recebe no mês para ajudar uma instituição de tratamento de câncer. Ele também falou no vídeo o motivo pelo qual ele só contou isso agora.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, iniciou ele durante a entrevista. Esse valor que o jogador doa, ajuda no pagamento das despesas do Instituto Padre Roberto Lettieri, onde os pacientes com câncer do Hospital do Amor, em Barretos, são atendidos.

Richarlison se mostra uma pessoa muito família (Foto: Reprodução/Instagram)

Como que tudo começou

Richarlison começou a ajudar o hospital após Geovana – uma mulher que o jogador considera como segunda mãe – iniciar um tratamento em 2017. O local é referência ao combate contra o câncer no Brasil, em especial, quando o assunto são crianças.

Mesmo que seja uma instituição conhecida e que dê tanto alimentação como alojamento para os pacientes, são muitas pessoas que vem de todo o Brasil, e em alguns momentos tem pacientes que não conseguem uma vaga no hospital, então eles tem que pagar hotel ou algum tipo de moradia na cidade.

Foi aí que Richarlison entrou na história para ajudar essas pessoas. “Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis. Ela se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende pacientes do SUS.

Família de Richarlison (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele seguiu falando que como retribuição, ajudaria o instituto que tem parceria com o hospital: “Decidi apoiar o Instituto Padre Roberto Lettieri, que recebe crianças que estão em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, já que muita gente chega de longe para fazer tratamento e nem sempre tem condições de se manter na cidade”, contou o jogador.

Por que ele contou agora?

O jogador disse que não falava sobre doação mas decidiu contar para incentivar o próximo a fazer algo também. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, finalizou. Segundo o canal do YouTube, “Lets Gool”, o salário de Richarlison é de R$2,5 milhões, então já dá para imaginar quantas pessoas ele consegue ajudar.

Viagem em família: veja o passo a passo de como fazer o check-in em um navio


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Adolescente revela que não tinha problemas com a irmã - Reprodução/ Redes Sociais

Família

Adolescente diz à polícia que só m4tou a irmã para conseguir m4tar a mãe

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo