Família

Esposa de homem que foi vítima de queda de avião tirou a própria vida após velório do marido e enteado

Ana Paula Pridonik Silva e Garon Maia - Redes sociais/Reprodução
Redes sociais/Reprodução

Publicado em 01/08/2023, às 15h26 - Atualizado às 19h15 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Uma tragédia abalou a família de Garon Maia, pecuarista, e seu filho Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, que perderam a vida em um ac*dente aéreo no último fim de semana na divisa entre Rondônia e Mato Grosso do Sul. Agora, poucas horas após o sepult@mento do marido e enteado, a esposa e madrasta, Ana Paula Pridonik Silva, também partiu.

Ana Paula, de 27 anos, foi encontrada fer|da em sua residência por familiares, que prontamente acionaram o socorro. Ela foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde, infelizmente, sua perda de vida foi confirmada às 14h50 desta terça-feira, 1 de agosto.

Segundo informações do Top Midia News, parceiro do Metrópoles, e confirmadas pela polícia, Ana Paula estava no quarto do casal em um condomínio no bairro Antônio Vendas e at|rou contra si. A @rma em questão estaria no nome de Garon.

Ana Paula Pridonik Silva e Garon Maia
Ana Paula Pridonik Silva e Garon Maia (Foto: Redes sociais/Reprodução)

O caso ocorreu pouco tempo após o sepultamento do piloto e do filho. Ana Paula estava acompanhada de sua mãe e outras duas pessoas quando, repentinamente, teria entrado no quarto e, em seguida, ouviu-se o disparo. A notícia chocou familiares e amigos, que já estavam lidando com a perda de Garon e Francisco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro de Ana Paula, que foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande em estado grave. No entanto, após aproximadamente duas horas, ela não resistiu aos ferimentos e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Ana Paula Pridonik Silva
Ana Paula Pridonik Silva (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Os corpos de Garon Maia e Francisco Veronezi Maia foram velados juntos no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande, em uma cerimônia restrita que contou com a presença de entes queridos e amigos das vít|mas. A dor e o choque pela perda de pai e filho são compartilhados por todos que tiveram a oportunidade de conviver com essa família.

O ac|dente que tirou a vida de Garon e Francisco ocorreu quando o bimotor Beechcraft Baron 58, pilotado pelo pai, se chocou contra árvores na divisa com o Mato Grosso. O menino estava de férias escolares com o pai e retornaria para Campo Grande, onde residia com a mãe, quando a tragédia aconteceu. A investigação sobre as circunstâncias do ac|dente continua em andamento.

Como foi a queda do avião

Um avião bimotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na perda de vida de duas pessoas. O ac|dente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos. A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 deste último sábado, 29 de julho.

Nas imagens, é possível ver o garoto usando chinelo enquanto pilota o avião e o pai bebendo cerveja (Foto: Reprodução/ Twitter)

As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo, 30 de julho, em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Ac|dentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.

Conforme informações preliminares, o avião estava programado para se dirigir à Fazenda Jaqueline, situada no estado de Mato Grosso, a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo estimado de voo até o destino era de 15 minutos, entretanto, a aeronave desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem.

O piloto da aeronave, conhecido como Garonzinho, é considerado experiente, ele é neto do pecuarista Garon Maia, cujo nome original era Braulino Basílio Maia Filho.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes do ac|dente.

Família lamenta perda do pecuarista e do filho

A família de Garon e Francisco falou sobre o pecuarista e seu filho em uma nota divulgada pelo portal g1. “Garon e Kiko foram filhos, irmãos, exemplares, além de amigos verdadeiros a todos que tiveram a benção de conhecê-los. Seus sorrisos iluminaram nossas vidas, suas palavras aqueceram nossos corações e sua presença deixou marcas indeléveis em cada um de nós”, disse os parentes das vít|mas no comunicado.

Pecuarista e filho morrem em acidente de avião
(Foto: Reprodução/Facebook)

Além disso, a família Maia aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio que eles têm recebido nesse momento difícil.”Pedimos à comunidade que nos ampare neste momento difícil, respeitando nosso l*to e concedendo-nos o espaço necessário para enfrentarmos essa perda inestimável em nossa família”, finalizou os familiares na nota.


Leia também

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr mostra o rosto de filha com Amanda Kimberlly pela primeira vez

Amanda Kimberlly - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Amanda Kimberlly mostra foto do parto com Neymar e Davi Lucca: 'Obrigada por tudo'