Notícias

Mães fazem mamaço em shopping para defender a amamentação em público

No último domingo a praça de alimentação ficou lotada de bebês

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Ana Steil / Reprodução Facebook Mães in Verso)

(Foto: Ana Steil / Reprodução Facebook Mães in Verso)

Amamentar em público tem sido um tema recorrente nas redes sociais, principalmente em grupos de mães no Facebook. As dúvidas são muitas, assim como os desafios que elas enfrentam. Como se não bastasse a dificuldade de entender a pega correta, muitas mães ainda precisam enfrentar os preconceitos de algumas pessoas e estabelecimentos.

Recentemente, mais um caso repercutiu no Facebook. Uma mãe estava amamentando o seu filho na praça de alimentação do Shopping Lage, em Santa Catarina, quando foi interrompida por um segurança, que a orientou a amamentar no fraldário, dentro do banheiro. Indignada com o fato, ela se manifestou em sua página na rede social e recebeu o apoio de muitas mães.

Leia também

Anúncio

FECHAR

Mais de um terço das mães já sofreram constrangimento ao amamentar em público

Multa por impedir amamentação em público já está valendo em São Paulo

Vídeo: como as pessoas reagem à amamentação em público

A página do Facebook Mães in Verso promoveu um mamaço no último domingo, dia 17, na mesma praça de alimentação onde aconteceu o fato, como forma de apoiar a mãe que recebeu a “orientação”. O evento contou com muitas mães, bebês, pais e cartazes apoiando a manifestação.

“Foi maravilhoso ver tantas famílias acreditando no poder do leite materno e promovendo essa reflexão a toda a sociedade. Quem não sabia do mamaço, ficou surpreso com a quantidade de bebês mamando no Shopping. Assim, conseguimos passar o nosso recado: Nós, mães de bebês, existimos! Gostamos de frequentar locais públicos! Temos vida social! Somos o alimento dos nossos filhos, portanto, vai ter bebê mamando sim, e vai ser na hora que ele sentir fome e no local onde nos sentirmos mais confortáveis!”, escreveu Mães in Verso em sua página.