Publicado em 28/06/2022, às 15h22 - Atualizado às 18h17 por Redação Pais&Filhos
Em 2020, Adriana Meneguelli Fonseca resolver colorir o próprio lar. Seu filho, Bruno Meneguelli Fonseca, é homossexual e recebeu tal homenagem da família como uma forma de acolhimento. O evento ocorreu em Anchieta, no sul do Espírito Santo.
Com o ato de orgulho, a mãe de Bruno chegou até a receber prêmios pela iniciativa: ele e Adriana foram indicados à primeira edição do prêmio ‘Razões Para Acreditar’. A indicação encontrava-se na categoria LGBTQIA+ e acabaram ganhando com muitos votos.
A ideia de pintar, segundo Bruno, foi dada em um aleatório almoço de família. Adriana já planejava pintar a casa e, em um tom de ironia, o filho sugeriu dar vida ao lar com as cores da bandeira LGBTQIA+ e a ideia foi mais que aceita.
O capixaba é ator e tem 22 anos. Quando criança, sofria discriminação por gostar de dançar nas festas e comemorações vestindo collant, roupa geralmente utilizada no balé ou em danças específicas.
A relação de mãe e filho entre os dois sempre foi muito presente. Em relato ao G1, o Meneguelli contou que a mãe percebia a personalidade dele como criança e não podia fazer nada sobre o assunto para não causar traumas ou piorar a situação sobre o preconceito em si.
O filho de 22 anos conta que a mãe comerciante é o tesouro de sua vida. Muito mais que um simples ato de pintar, o gesto de Adriana envolve carinho, respeito e gratidão pela vida do filho. “Sem ela, acho que meu mundo desabaria”, diz Bruno. “Até hoje, graças a Deus, recebemos muito amor desde a pintura da casa. O apoio dela para o orgulho LGBTQIA+ se tornou não só importante pra mim, mas como pra milhares de outras mães que tiveram contato conosco depois da pintura da casa”.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Motivo da queda do avião da Voepass em Vinhedo é revelado
Família
Nova frente fria em meio a período intenso de calor já tem data para chegar
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"