Família

Dia das Crianças: 8 filmes infantis para assistir com o seu filho no feriado

Procurando o Nemo - Reprodução/Pixar
Reprodução/Pixar

Publicado em 12/10/2021, às 06h56 - Atualizado às 08h19 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério


Os filmes infantis tem ganhado muita visibilidade nos últimos anos, até mesmo adultos estão curtindo assistir nos cinemas os lançamentos. Listamos alguns dos filmes infantis mais famosos para assistir com os filhos no feriado do ‘Dia das Crianças’.

Procurando Nemo

A história do peixinho que se perdeu no oceano ficou muito famosa e até hoje é referência. Nemo queria explorar o mundo e conhecer novos horizontes, mas o pai Marlin sempre foi superprotetor com ele e após uma discussão Nemo saiu em direção ao um barco humano e foi capturado, a aventura de Marlin procurando o filho começa a partir dai. O filme está disponível no Disney +.

Procurando o Nemo
Procurando o Nemo (Foto: Reprodução/Pixar)

Meu Malvado Favorito

O filme conta a história do vilão Gru que sempre sonhou em roubar a lua, e para conseguir isso ele precisaria adotar 3 meninas de um orfanato, no começo era tudo parte do plano porém ao longo do filme o personagem começa a gostar das meninas. Os personagens que trabalham para Gru os ‘Minions’ ficaram tão famosos que ganharam o próprio filme. Os filmes estão disponíveis na Netflix.

Meu Malvado Favorito
Meu Malvado Favorito (Foto: Reprodução/Pixar)

Frozen

O longa conta a história de duas irmãs que perderam os pais em um acidente, e desde então se distanciaram. A irmã mais velha Elsa descobriu quando pequena que tinha poderes de gelo, porém ao crescer ficou cada vez mais difícil controla-lo. Alguns personagens aparecem para ajudar Anna a irmã mais nova a encontrar Elsa que se afastou de todos. O filme está disponível na Disney+.

Frozen (Foto: reprodução/ Instagram)

Toy Story

O aniversário de Andy está chegando e seus brinquedos ficam nervosos, com medo de que ele ganhe outros que possam substituí-los. Os outros brinquedos, comandados pelo caubói Woody, ficam furiosos quando o dono ganhou o BuzzLighyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção da criança. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição mas Buzz cai pela janela. E isso da início a aventura do caubói, que precisa resgatar o patrulheiro. A história é tão divertida que tem 4 filmes! O filmes estão disponíveis no Disney+

Toy Story 4 (Foto: Divulgação)

Shrek

Um ogro, chamado Shrek, tem o sossego interrompido pela invasão de personagens de contos de fadas que foram banidos do reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a salvar o lar das criaturas e o dele também, Shrek faz um acordo com o vilão e parte para resgatar a princesa Fiona. Porém, resgatá-la pode não ser nada comparado com o próprio segredo profundo e sombrio. O filme está disponível na Netflix.

Shrek
Shrek (Foto: Reprodução/ Cinepop)

Moana

Literalmente Um Mar de Aventuras! O filma traz a história de uma adolescente polinésia de 16 anos que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Ao longo das aventuras, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui e, juntos, eles vão para uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas e muita diversão! O filme está disnponível no Disney+.

Moana: Um mar de Aventuras
Moana: Um mar de Aventuras (Foto: Reprodução/Pixar)

O Rei Leão

O longa conta a história de Simba, filho de Musafa, O Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bêncão do sábio babuíno Rafiki, mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas do tio Scar, o maldoso irmão de Mufasa, que sonha em assumir o treino de Rei. Simba acaba sendo acusado pela morte de Mufasa e foge das Terras do Reino.

O filhote foi abrigado pelo Pumba, um javali, e um suricato, Timon, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata (sem preocupações). E ai fica a questão de Simba, largar a vida de despreocupado ou assumir as responsabilidades de rei?! O filmes está disponível no Disney+.

O Rei Leão
O Rei Leão (Foto: Reprodução/Pixar)

A Branca de Neve

Não podia faltar um clássico! Uma rainha malvada fica com ciúmes da beleza de Branca de Neve. Enfurecida, a mulher manda matar a princesa. Logo, ela descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os amigos: Os Sete Anões. Branca então, é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la. O filme está disponível no Disney+.

A Branca de Neve
A Branca de Neve (Foto: Reprodução / Twitter @disneyplus)

Gostaram das indicações? Tem muito mais filmes legais para poder assistir com a família, as plataformas de stream oferecem milhares de opções, é só escolher! Selecionamos alguns filmes famosos que todos já assistiram ou ouviram falar pelo menos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceu! Hulk Paraíba é pai pela quinta vez; descubra o significado do nome da filha

Eliana recebe pedido de desculpas durante a sua despedida do SBT - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Eliana recebe pedido de desculpas de Patrícia Abravanel ao sair do SBT: "Não sei o que aconteceu"

Lucas Lima posta foto no aniversário de 10 anos do filho - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Lucas Lima posta foto rara em aniversário de 10 anos do seu filho com Sandy

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Valentina Schimidt foi criticada por se considerar queer - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Tadeu Schimidt defende a filha que se considera queer: Entenda o significado da palavra

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Títi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, completa 11 anos e ganha festa luxuosa

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Samara Felippo interrompe 'com quem será' no aniversário da filha: "Chega disso"