Família

Conheça 7 dicas incríveis para começar um 2016 mais organizado

Sugestões simples e práticas para ajudar você e sua família a manterem a rotina na linha e tornar sua vida mais fácil

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

1. Quadro de materiais

Para que os materiais escolares dos seus filhos não fiquem espalhados,  você pode fazer um quadro de materiais, uma placa de Eucatex furada já cumpre a função. Se for preciso, corte a placa para que ela encaixe sobre a escrivaninha do seu filho.

2. Organizando as tarefas

Anúncio

FECHAR

Monte um lembrete de tarefas. Você pode criar um pequeno painel com ícones feitos de recortes de revista ou desenhos. Deixe um espaço em cada ícone para que eles sejam “ticados” quando as tarefas acabarem.

3. Sempre pontuais

Se sair de casa no horário certo é um desafio, desenhe um relógio em um papel e divida cada faixa de horário com uma cor diferente. Explique para as crianças, por exemplo,  que quando o ponteiro grande estiver no azul e o pequeno no amarelo, é hora de ir para a escola.

Leia também

42 imagens inspiradoras para o quarto do seu filho

8 dicas que facilitam seu dia a dia 

4. Escondendo a bagunça

Você pode separar uma gaveta para que seus filhos deixem à mão as coisas que costumam usar mais. O truque vale também pros outros membros da casa. Separe uma gaveta menor para deixar coisas como óculos, chaves e carteira.

5. Cantinho da leitura

Crianças precisam estar em contato com livros. Por isso, ter um espaço só para isso é importante. Monte um refúgio com uma tenda (de lençol mesmo), pendurando estrelas e colando imagens lúdicas e que remetam aos livros, sem TV, celular ou tablet.

Foto: Parents

Foto: Parents

6. Arrumando a estante

O refúgio para a leitura é uma delícia, mas melhor ainda se não tiver bagunça. Para organizar os livros você pode usar fitas adesivas coloridas na base das prateleiras e separar as obras por cor. Por exemplo, na parte vermelha, ficam todos os livros de história e na azul os livros de matemática.

7. Pegando a mensagem

Estabeleça um lugar para deixar recados. Pode ser com um painel metálico onde você possa prender anotações e folhetos com ímãs.

8 dicas para deixar sua casa (cheia de crianças) organizada