Família

Como planejar uma viagem que seja legal para a família inteira

Planejar é essencial

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-5

(Foto: Shutterstock)

Planejar é a palavra-chave para uma boa viagem em família, porque você consegue ver os melhores lugares e preços para todos aproveitarem ao máximo.

1. Alugar uma casa

Bom para feriados prolongados

Anúncio

FECHAR

Por que funciona:

Você pode ir para algum lugar à uma curta distância de carro por três noite, por exemplo, e não gastar muito por isso. Isso é o que Nate Whitson, de Michigan, faz todo inverno quando sua esposa, quatro filhos, seus pais e irmãos compartilham uma casa grande para passar o Natal. “Nós cozinhamos, jogamos, cantamos no karaokê e nos divertimos muito juntos”, afirma.

2. Resort All-Inclusive

Bom para viagens planejadas a longo-prazo

Por que funciona:

Geralmente os resorts têm atividades específicas para adultos e crianças. “Você só precisa decidir o tipo de resort que deseja – um na praia com muitos esportes aquáticos, um resort na montanha ou mesmo na cidade”, explica Gabe Saglie, editor sênior da Travelzoo. Lynn Ferry-Nelson, do Texas, viaja com sua tia, tio e filhos para um resort all-inclusive no Caribe todo verão. “Nós separamos uma quantia em dinheiro por mês para a viagem”.

3. Cruzeiro

Bom para famílias aventureiras

Por que funciona:

Sua família só precisa concordar com três coisas: o destino, a data e o estilo de cruzeiro. “Uma vez que você está à bordo do navio, os membros da família podem relaxar e se divertir”, firma Claudia M. Laroye, editora fundadora do blog The Traveling Mom. Amy Heimbach, de Virgínia, agradeceu que seu pai levou suas filhas para o show da British Invasion em Princess Cruise para o Alasca, enquanto ela e o marido foram ao clube de comédia dentro do navio.

Leia também:

Americana doa 5 mil doses de leite para bebês 

Ensaio de bebês com Síndrome de Down conquista a internet

Moda: 43% sempre compra mais do que planejava, segundo pesquisa

Pais&Filhos TV