Família

Como os cuidados com a casa influenciam na saúde da sua família?

Manter a casa limpa pode ajudar no cuidado com as alergias! - Getty Images
Getty Images
Histamin

Publicado em 22/06/2022, às 12h41 por Redação Pais&Filhos


As alergias podem prejudicar – e muito! – a vida de toda a família. Ela surge quando como uma resposta do sistema imunológico a ‘corpos estranhos’ dentro do nosso organismo. Contudo, essa resposta pode aparecer com uma série de formatos: espirros, coceira nos olhos, vermelhidão e irritação na pele…

Manter a casa limpa pode ajudar no cuidado com as alergias!
Manter a casa limpa pode ajudar no cuidado com as alergias! (Foto: Getty Images)

Além disso, estes sintomas são mais comuns em pessoas que já possuem pré-disposição genética para desenvolvê-los. Isto é, pessoas que convivem com alergias a alguns fatores, como pelos de animais, ácaros, medicamentos e, a mais famosa de todas: a poeira.

E se a gente te dissesse que o cuidado que você tem com a sua casa pode amenizar esses sintomas para a família toda? Verdade! Por isso, te contamos como uma limpeza atenta combinada com a escolha de produtos certos para os cuidados com você, seus filhos e todos que estão ao seu redor podem ser aliadas na hora de viver uma vida mais tranquila.

Limpeza deve ser hábito

Não só para moradia de pessoas com alergias, mas todas as casas devem se atentar com a limpeza diária. Por causa disso, é ideal aspirar a casa diariamente, ou com certa frequência.

O acúmulo de poeira dentro de casa é normal e completamente esperado – ainda mais se o local for em uma cidade grande com poluição. Por isso, uma aspiração diária em todos os cômodos pode eliminar o excesso de pó.

Além disso, é no quarto que você passa, pelo menos, oito horas por noite – é neste ambiente que costumam se alocar a maioria dos ácaros e fungos que podem gerar os incômodos sintomas de alergia. Por isso, preste muita atenção na limpeza deste local.

Algumas dicas para garantir um quarto mais limpo e higienizado é trocar as roupas de cama regularmente. Além disso, deixe sempre que possível as janelas abertas – para que o local permaneça sempre arejado.

Todos os cômodos merecem atenção - especialmente o quarto - quando o assunto é prevenção contra alergias de inverno!
Todos os cômodos merecem atenção – especialmente o quarto – quando o assunto é prevenção contra alergias de inverno! (Foto: iStock)

Você, mãe e pai, sabe que morar em uma casa com crianças, geralmente, inclui convívio com bichos de pelúcia. Eles são os queridinhos dos filhos mas, apesar de parecerem ‘inocentes’, podem fazer um tremendo mal à saúde.

Por isso, pensando no acúmulo de pó e ácaro nesses brinquedos, é muito importante lavá-los regularmente. Dessa maneira, os microrganismos são eliminados e a brincadeira segura é garantida.

Os ácaros estão perto de você

As alergias são uma resposta imunológica do organismo a corpos ‘estranhos’. Por isso, o acúmulo deles pode causar dor de cabeça, coriza, espirros, obstrução nasal, chiado, falta de ar, tosse, coceira no nariz, olhos e garganta, etc.

Estes microrganismos se alocam em matérias orgânicas como vegetais, fungos, excrementos de animais, fios de cabelo, descamação da nossa pele e restos de alimentos. Por isso, a limpeza serve para acabar com os locais em que os ácaros podem se desenvolver e causar problemas.

É impossível deixar uma casa 1000% livre de alergias. Mesmo assim, é importante tomar cuidados para garantir que a sua família tenha uma vida mais saudável e tranquila. Para além da residência, o cuidado com o corpo e a atenção com estes sintomas é muito importante.

Pensando nisso, Histamin – marca com a missão de ajudar os alérgicos a terem uma vida mais inclusiva, possui uma série de produtos destinados a aliviar os sintomas da alergia. Eles podem ser encontrados em formato de creme, comprimido e xarope que são capazes de aliviar aqueles sintomas¹ que atrapalham a vida da gente. Afinal, viver com
alegria e tranquilidade com a sua família é a chave para criar filhos mais felizes!

Sobre Histamin

Criada em 1976, Histamin é a marca #1 de antialérgicos do Brasil², que tem como propósito reduzir o chamado custo social da alergia, com a missão de ajudar os alérgicos a terem uma vida mais inclusiva.

Seus produtos são indicados para adultos, jovens e crianças a partir de 2 anos, nas apresentações xarope, comprimidos e creme. A marca faz parte da família Neo Química.

Referências:

1. Bula do Produto Histamin
2. IQVIA PMB MAT Mar/2022”

Histamin. Maleato de dexclorfeniramina. Comprimido. MS 1.5584.0573. Xarope. MS 1.5584.0373. Indicações: tratamento de alergias, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos. Creme. Indicações: para o alívio do prurido, alergias, coceiras, urticária e picada de inseto. MS 1.5584.0373. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO – JUNHO/2022


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menino de 1 ano m0rre após caso de descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"