Publicado em 20/12/2019, às 14h36 por Redação Pais&Filhos
O Natal é uma época de muita magia e imaginação, principalmente para as crianças. Mas como explicar sobre o Papai Noel para as crianças? Pois a figura do bom velinho é “vendida” há muitas décadas. Todo mundo conhece a história do homem de barba branca que usa roupas vermelhas que espalha a alegriapara o mundo todo.
O dia 25 de dezembro é um dia muito esperado pelos comerciantes e pelos religiosos, que celebram o nascimento do menino Jesus, segundo a Bíblia. As igrejas espalham a humildade e o amor nessa celebração. A sobriedade na noite natalina foi comentada pelo escritor colombiano Gabriel García Márquez, que sempre defendeu um dia sem muitos luxos.
Segundo o site Gaúchazh, uma família da Estância Velha, no Vale do Sinos, consideram o Natal uma data muito importante. Daniel München, de 34 anos, e a esposa Bárbara Vinder, de 29 anos,pretendem dar aos filhos, Danielli, de 7 anos, e Bernardo, de 5 anos, uma ceiatipicamente natalina.
“Explicamos que Ano-Novo é festa: a gente viaja. Mas Natal é com a família. Depois, se for o caso, viajamos para a praia”, explicou conta Daniel, lançando um olhar pedagógico na direção da pequena.
Para o casal, a data possui muita importância e um clima muito amigável, por isso começam a preparar os planos logo em novembro. Decoram a casa com as típicas decorações natalinas: enfeites, Papai Noel e árvore de Natal. Danielli e Bernardo escreveram cartas para o bom velinho.
“O colégio ajudou muito no ensino deles, alertando que Natal não é só presente, não é só Papai Noel. Que é o nascimento de Jesus” contou Bárbara.
Denise Regina Quaresma da Silva, professora de Psicologia da Universidade Feevale, fala que o clima natalino tem poder de fazer as pessoas enxergarem dentro de si e de promover a revisão dos relacionamentos, segundo os site Gaúchazh.
“A educação religiosa é perigosa quando apresenta um Jesus punitivo, com um olho enorme controlando tudo e todos, regulando comportamentos. Estes ensinamentos podem desenvolver sintomas de ansiedade nas crianças, podendo ser a origem de uma paranoia”, disse.
“Se os pais não acreditam em Jesus Cristo, não incentivam a fé, os filhos não vão acreditar. O mesmo acontece em relação aos laços familiares. É importante para as crianças esse ambiente lúdico, de brincadeira e fortalecimento dos laços. Elas se sentem mais seguras quando percebem que a família está unida”, concluiu Denise.
Leia também:
“Seja uma criança neste Natal”: veja o comercial que derreteu corações na internet
Thaeme mostra que já está em clima de Natal e mostra a filha vestida de elfa
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"