Família

Casal conta como faz diferença na relação ir à terapia

Terapia de casal auxília no relacionamento - Getty Images
Getty Images

Publicado em 13/09/2019, às 15h37 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


Terapia de casal auxília no relacionamento(Foto: Getty Images)

Um casal de americanos continua fazendo terapiapara casais mesmo tendo um relacionamento saudável. Eles contam que começaram a ir quando tinham apenas oito meses de relacionamento e a escolha de não parar foi a melhor que poderiam ter. A esposa, Irina Gonzalez, deu um relato para o portal Huffpost

Não tinha muitos problemas para os americanos corrigirem, mas queriam saber como se abrir mais, treinar a comunicação e trabalhara segurança e confiança um no outro. Entretanto, os dois traziam bagagens de relacionamentospassados que precisam resolver.

“Quando conheci meu marido, fiz uma reabilitação, fui diagnosticada com um distúrbio de ansiedade e finalmente vi um terapeuta. Ainda assim, ir à terapia como um novo casalparecia um pouco assustador. Existem muitos estereótipospor aí sobre casais que precisam de terapia; sobre como esse é o último recurso antes de terminar. Eu queria acreditar em um romance de conto de fadas e no nosso começo de romance”, relatou a esposa.

O marido e sua mulher explicam que apesar de terem um relacionamento saudável, eles tinham algumas discussões, mas nada que atrapalhasse o amordeles. Assim, o medo de piorar a situação e a insegurança de nada dar certo, fizeram com que o casal desse um passo a frente.

Os americanos fizeram um acordo, que fora a terapia juntos, eles iriam buscar ajuda individual. Até por que, os problemasde cada um ainda estavam lá, o marido ainda tinha passado por uma experiência negativa e a esposa ainda tinha transtorno de ansiedade.

“Faz dois anos e meio desde que fomos ver um terapeuta de casais, e muita coisa mudou, mas permaneceu a mesma. Agora estamos casados​​e planejamos começar uma família em breve. Passamos por tragédias juntos, mas permanecemos fortes. Viajamos toneladas, compramos uma casa e continuamos a trabalhar em nossa terapia individual – enquanto ainda assistimos nosso terapeuta de casais”, contou o marido.

Eles explicam, ainda, que a quantidade de sessões no mês depende do assunto que está em discussão. Atualmente, eles aumentaram pois estão planejando algumas mudançasde vidas, como ter um bebê. O casal afirma que está sendo ótimo abrir esse espaço para discussão.

“Dizer às pessoas que isso é apenas algo que fazemos como parte de nossa manutenção geral do relacionamento foi incrivelmente libertadore me ajudou a lidar com parte da minha própria vergonha e estigma internalizados em torno da terapia. Meu marido é uma pessoa muito reservada, então isso não é algo a que ele se relaciona, mas certamente fortaleceu minha determinação de que a terapia de casais é crucial no amor. Não importa o que mais alguém diga, estamos todos com problemas. E nem sempre é fácil encontrar maneiras de vivercom outra pessoa em meio aos nossos próprios problemas”, disse Irina.

Para finalizar, o casal desabafou: “A parte do amor foi fácil para nós sim, mas reconhecemos desde o início que o resto seria um trabalhoárduo. A terapia de casais, embora assustadora no começo porque parece admitir falha de nossa parte, tem sido parte da cola que nos une. Verificar com meu parceiro, conversar sobre o que está acontecendo em nossas vidas (e em nossas cabeças) e discutir o “trabalho duro” do casamentotem sido inestimável para nós”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Garoto com autismo está entre os 3% melhores escoteiros dos EUA:”Há muitas coisas que ele pode fazer”

Mãe agradece Branca de Neve após reação carinhosa ao ver crise de criança autista

Mãe agradece comissários depois do filho autista deitar no corredor do avião


Palavras-chave
ComportamentoFamília

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Shantal e Renato Kalil - Créditos: Reprodução

Família

Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"