Família

Cachorro percebeu problema de saúde de criança antes dos pais

Ele ficava sempre ao lado direito do menino

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cachorro1

Mark e seu cão Alfie têm 5 anos de idade (Foto: Reprodução Hypeness)

Quem tem cachorro sabe que esses bichos de estimação parecem sentir as coisas. Um garoto da Inglaterra, Mark, de 5 anos, recebeu uma grande ajuda de seu cão, que percebeu bem antes dos pais que ele tinha problemas na visão. As informações são do site “Hypeness”.

Leia também

E agora? Temos um cachorro e o bebê está chegando!

Anúncio

FECHAR

Vídeo de garotinha empurrando um cachorro no carrinho de bebê faz sucesso

Mãe registra relação entre seus filhos e o cachorro da família

Os adultos começaram a notar que Alfie, da raça Dogue de Bordeaux, que tem a mesma idade de Mark, estava sempre do lado direito do menino, nunca do esquerdo. A mãe, Sharlene, inclusive reparou que Alfie tentava empurrar a ela e ao marido para o lado direito quando eles estavam andando com o filho.

cachorro2

Mark não enxergava bem do olho direito (Foto: Reprodução Hypeness)

O que eles não sabiam é que o cão estava tentando guiar seu dono, que não enxergava bem com o olho direito e sofria de um forte grau de astigmatismo. Para os médicos, o menino não percebeu o problema porque considerava normal ter a visão daquele jeito, mas caso não fosse diagnosticado logo,  Mark poderia perder a visão do olho direito e depois do esquerdo.  Felizmente, ele agora já está sob cuidados médicos. Mais uma vez o cachorro provou ser o melhor amigo do homem!