Família

Tiago Leifert volta para as redes sociais após 4 meses e fala sobre saúde da filha com câncer

Lua, filha de Tiago Leifert, dá ‘susto’ no pai enquanto este transmitia live - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 17/04/2023, às 12h09 - Atualizado em 18/04/2023, às 08h27 por Redação Pais&Filhos


Nesta segunda-feira, 17 de abril, o apresentador Tiago Leifert voltou para a internet e redes sociais após quatro meses. O motivo do sumiço dele foi por conta do estado de saúde da filha, Lua, de 3 anos, que está tratando um câncer na retina. A bebê é fruto do casamento de Tiago com a jornalista Daiana Garbin.

Lua, filha de Tiago Leifert, dá ‘susto’ no pai enquanto este transmitia live (Foto: Reprodução/Instagram)

Em uma live feita na manhã de hoje pelo You Tube, o apresentador explicou sobre o sumiço e como está a filha: “Não estava de férias. Todos sabem os problemas que estamos passando aqui em casa e tivemos que parar, isso foi importante”, explicou Tiago Leifert.

Tiago Leifert compartilhou um momento de pai e filha com Lua. (Foto: Reprodução / Instagram)

“Agora a gente voltou e o bebê tigre tem muitos compromissos no período da tarde, então de manhã é melhor para mim. E também identifiquei que as pessoas assistem mais o programa gravado do que ao vivo, então fica melhor também para fazer cortes”, complementou ele justificando o horário das gravações.

Mudança de rotina por conta de Lua

No início de março, a jornalista Daiana Garbin usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores uma mudança na rotina depois do nascimento da filha, Lua, fruto do casamento com o apresentador Tiago Leifert.

Por meio do Instagram, Daiana compartilhou um vídeo falando do costume que tinha de meditar e como que isso foi mudando por conta do nascimento da filha: “Oiê! Estou sentadinha aqui no chão do meu quarto porque estava meditando e fiquei com vontade de gravar esse vídeo para vocês. Já contei para vocês que estou tentando retomar minha prática diária de meditação. Quem me acompanha há mais tempo sabe que, antes de a Lua nascer, eu já tinha, há alguns anos, uma prática de meditar todos os dias, e como isso mudou a minha vida, como isso me fazia bem. E depois que a Lua nasceu, com bebezinho no pós-parto fica um pouco mais difícil, mas, especialmente, depois que a gente teve o diagnóstico da Lua, aí que eu não consegui meditar mais”, explicou ela.

Daiana com a filha
Daiana com a filha (Foto: Reprodução / Instagram)

Ela também falou sobre não se sentir bem em meditar depois da descoberta do diagnóstico de Lua: “Depois, mesmo quando tentava parar para meditar, não conseguia, ficava muito nervosa, muitas emoções apareciam, era um incômodo muito grande, eu não conseguia meditar. Então, agora, estou tentando retomar devagarinho a prática diária e eu estava meditando agora e percebi que estava sendo uma prática muito ruim. Eu estava me sentindo muito inquieta, com uma necessidade de me mexer, eu não estava conseguindo entrar na meditação. E aí pensei: ‘nossa, que prática porcaria! Isso aqui não está adiantando para nada’. E lembrei das palavras da Odisseia, minha orientadora no curso de formação, que, uma vez, eu escrevi no relatório que minha prática tinha sido péssima, que eu não conseguia me concentrar. Aí ela me disse: ‘Daiana, não existe prática boa ou ruim, não existe prática péssima, não existe meditação certa ou errada, o que existe é o que você está vivendo naquele momento. E me lembrei disso na hora, durante a meditação, e aí eu tentei de novo voltar para a respiração. E simplesmente prestar atenção no que eu estava sentindo”.

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada
Daiana Garbin ao lado da filha, Lua (Foto: Reprodução Instagram)

Daiana finalizou contando que a meditação reflete muito no emocional da pessoa: “A prática é uma amostra do seu estado emocional naquele momento. Então hoje é um dia que estou muito ansiosa, hoje é um dia muito importante, essa semana tem sido uma semana difícil e sentei para meditar, não conseguia me concentrar, os pensamentos divagando muito, uma necessidade de responder imediatamente aos impulsos de mexer o corpo, de coçar a cabeça, de mexer a perna, esticar o braço, mexer o pescoço, uma inquietude muito grande, uma ansiedade muito grande, uma angústia. E aí, quando percebi que estava assim, decidi trocar a prática. Em vez de tentar ficar numa prática de postura sem me mexer, comecei a fazer uma prática de autocompaixão. Então comecei a tocar o meu peito com a palma da minha mão, comecei a tocar o meu rosto e tentar acolher tudo o que eu estava sentindo. E aí me fez muito bem”, explicou ela.

Veja também: ASMR com som de nostalgia

Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”


Palavras-chave

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp