Família

Ana Maria Braga presta homenagem a Palmirinha: “Minha irmã”

Seguidores também deixaram homenagens para Palmirinha - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 07/05/2023, às 12h47 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


Neste domingo, dia 7 de maio, a família de Palmirinha anunciou o falecimento da apresentadora de televisão por meio das redes sociais oficiais dela. Segundo a nota, Palmirinha faleceu em decorrência ao agravamento de doenças renais crônicas, e deixou para trás três filhas, seis netos e seis bisnetos.

Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você e colega de profissão de Palmirinha, prestou uma homenagem a mulher que foi ícone na televisão de diversas gerações. Ana Maria publicou a homenagem por meio das redes sociais oficiais dela, com uma foto de Palmirinha e uma dedicatória na legenda, que deixou claro o quão importante o papel da apresentadora foi.

Seguidores também deixaram homenagens para Palmirinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

A primeira foto é uma de Palmirinha sorrindo em preto e branco. O próximo registro é de Ana Maria Braga e Palmirinha em um programa mais recente, e o último, um programa das duas na época em que Ana Maria apresentava o “Note e Anote”. Na legenda, ela escreveu: “Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a sua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo”.

Morre Palmirinha aos 91 anos de idade

Neste domingo, dia 7 de maio, o perfil oficial no Instagram da Vovó Palmirinha anunciou a morte da mesma. A data anunciada do óbito foi a mesma que a notícia foi dada. Junto do anúncio, a equipe das redes sociais também fez um resumo de toda a carreira de Palmirinha, que marcou várias gerações pela doce personalidade, sendo até mesmo considerada a “vovó” de muitos.

A publicação conta com uma foto em preto e branco de Palmirinha, em que ela está sorrindo. No canto da imagem foi colocada a data de nascimento e, abaixo, a de morte: “29/06/1931” e “07/05/2023”. A legenda anuncia a causa de morte de Palmirinha, alegando que foi “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”. Além disso, informou que ela estava internada desde o dia 11 de abril na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Palmirinha foi amada por muitas gerações (Foto: reprodução / Instagram @vovopalmirinha)

O texto começa: “A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.”

Palmirinha morreu aos 91 anos de idade (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, passa a falar da carreira de Palmirinha: “Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos. Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu ‘Programa da Palmirinha’ no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015. Fora das telinhas, ainda fez sucesso nas telonas, em 2017, com uma participação especial no ‘Internet: O Filme’. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros. Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve”.

A Pais&Filhos deseja forças para os familiares, amigos e fãs de Palmirinha.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Adolescente m4ta pais e irmão na zona oeste de São Paulo - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente de 16 anos mat4 pais adotivos e irmã após ser proibido de usar o celular

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ana Paula Siebert relembra passado ao receber bronca de Roberto Justus - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert toma bronca de Roberto Justus em festa de Vicky: "Medo de ser demitida"