Família

Amaury Nunes luta na justiça pelo reconhecimento da paternidade de Enrico, filho de Karina Bacchi

Amaury Nunes luta na justiça pelo reconhecimento da paternidade de Enrico, filho de Karina Bacchi - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 03/05/2023, às 10h37 por Redação Pais&Filhos


Amaury Nunes, que se separou de Karina Bacchi há um ano, continua sem qualquer contato com Enrico Bacchi, filho biológico de sua ex-esposa. O ex-jogador conviveu com o menino desde os primeiros dias de vida e, há oito meses, entrou com um processo na Justiça para ter o reconhecimento oficial da paternidade da criança. No entanto, o processo tem tramitado lentamente no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Procurado pela coluna LeoDias, Amaury Nunes se recusou a comentar o assunto devido ao processo. Ele declarou a amigos próximos que a situação é triste para o filho, que sofre com a demora da Justiça em reconhecer a paternidade. Embora não seja o pai biológico de Enrico, já que a criança foi gerada por fertilização in vitro antes do relacionamento com Karina, Amaury alega ter criado uma convivência afetiva de pai e filho nos últimos cinco anos.

A ação de paternidade foi protocolada em setembro do ano passado, na qual o ex-jogador alegou ter conhecido a influenciadora quando ela já estava grávidae que o casal ainda morava em países diferentes. Enrico nasceu em agosto de 2017 e o ex-casal só se encontrou pessoalmente em setembro do mesmo ano, 20 dias após o nascimento do menino. Amaury e Karina se casaram em novembro de 2018.

Amaury, Enrico e Karina
Amaury Nunes luta na justiça pelo reconhecimento da paternidade de Enrico, filho de Karina Bacchi (Foto: Reprodução/Instagram)

Após um ano de matrimônio, Karina entregou a Amaury uma carta na qual afirmava que daria início ao processo para que Enrico passasse a ser oficialmente seu filho. O momento da entrega da carta foi filmado e publicado no canal do Youtube de Karina, mas posteriormente foi apagado da plataforma. O processo de registro de paternidade socioafetiva teria sido iniciado, mas depois que o casal se separou, Karina resolveu pôr fim ao processo, o que impediu Amaury de assumir a guarda compartilhada de Enrico e ter visitas periódicas, já que, legalmente, ele não possui qualquer vínculo com a criança.

Amaury e Karina
Amaury e Karina (Foto: Reprodução/Instagram)

Karina Bacchi e Amaury Nunes se separaram em maio de 2022, e a causa da separação, ainda segundo a coluna LeoDias, teria sido o fanatismo religioso de Karina, que estaria se afastando do marido e dos amigos do casal. Pessoas próximas à atriz afirmaram que ela lia a Bíblia por 12 horas todos os dias e teria se recusado a ir a um evento com a presença do pagodeiro Thiaguinho por ele não seguir as doutrinas cristãs.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Montagem de Madonna e cantor Leonardo - Créditos: Reprodução/ Instagram

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Mariana Derderián atriz de Florebella e filho - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Atriz de Florebella perde o filho de 6 anos em trágic0 incêndio em casa

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche é colocado em ala "segura" e com presidiári0s famosos ao ser fichado

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer