Família

Alexandre Nardoni é liberado da prisão para ir ao velório da mãe em São Paulo

Imagem Alexandre Nardoni é liberado da prisão para ir ao velório da mãe em São Paulo

Publicado em 29/02/2024, às 18h06 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Maria Aparecida, mãe de Alexandre Nardoni, faleceu aos 67 anos de idade na última quarta-feira, 28 de fevereiro. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em matéria do portal R7

O funeral e o sepultamento estão marcados justamente para o dia 29 no Cemitério Parque dos Pinheiros, em São Paulo. Ainda não foi divulgada a razão da morte.

Alexandre Nardoni deixou a penitenciária de Tremembé, onde cumpre pena no regime semiaberto, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, para acompanhar o velório e o enterro da mãe no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.

De acordo com o Metrópoles, Alexandre Nardoni chegou ao cemitério dentro de um camburão e escoltado por veículos da Polícia Penal por volta das 14h. Para acompanhar o velório da mãe, Nardoni teve a autorização para antecipar dois dias da saída temporária prevista para março, de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que “o comparecimento de presos a velório de parentes próximos está previsto na Lei de Execução Penal”.

Alexandre Nardoni e a filha
Alexandre Nardoni está preso acusado de matar a filha (Foto: Reprodução)

Alexandre Nardoni vai para regime aberto

Alexandre Nardoni deverá passar para o regime aberto a partir de 6 de abril. A decisão para essa progressão se deu após Nardoni pedir redução da pena que cumpria, fundamentado em dias trabalhados e na leitura de um livro enquanto esteve na prisão. A juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, acatou o pedido em setembro de 2023.

Segundo a decisão, Nardoni teve sua pena reduzida em 96 dias devido ao trabalho realizado na prisão por 277 dias, além do tempo dedicado à leitura do livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka, durante 26 dias. Esse livro faz parte do programa de incentivo à leitura chamado ‘Lendo a Liberdade’. A obra, descrita pela editora como uma carta jamais enviada pelo autor ao seu pai, aborda questões de reconciliação e vingança, oferecendo uma reflexão profunda sobre as relações familiares e a passagem para a vida adulta.

A defesa de Nardoni, ao comentar sobre a progressão para o regime aberto, preferiu manter-se em silêncio. Contudo, mencionou que o condenado apresenta boa conduta carcerária, sem registros de faltas disciplinares graves ao longo de seu período na prisão.

No regime aberto, Nardoni poderá cumprir sua pena fora das grades, trabalhando durante o dia e recolhendo-se à noite em um endereço autorizado pela Justiça. Embora a legislação determine o recolhimento em uma casa de albergado durante a noite, o Estado de São Paulo não possui essa estrutura, então os presos, na prática, retornam para suas casas.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio