Publicado em 19/10/2015, às 16h41 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h31 por Redação Pais&Filhos
Uma pesquisa indicou que cerca de 30% a 50% das mulheres americanas de meia idade, com carreira bem-sucedida em profissões diversas, nunca pensaram na maternidade e 33% delas com idade entre 41 e 55 anos não têm filhos. Em empresas, o percentual sobe para 42%. No Brasil muitas mulheres também querem ter filhos, mas acabam desistindo ou adiando a maternidade por causa da carreira.
Mas, na contramão deste movimento, há mulheres que aproveitaram para fazer da maternidade uma profissão e ganhar dinheiro com isto. É o caso das sócias do Just Real Moms, site que já tem três anos, um grupo de mulheres que decidiu profissionalizar a página para dar dicas de maternidade. Hoje, o site tem mais de um milhão de usuários únicos por mês e dois milhões em visualizações de página. Além de uma página no Facebook, com mais de 450 mil seguidores. e mais de 60 mil seguidores no Instagram.
“A mãe tem que estar em casa por prazer”
Flávia Calina, mãe de Victória, é uma brasileira que mora nos Estados Unidos e que também optou por falar sobre maternidade na internet. Ela faz um canal no YouTube para mães, que leva o próprio nome. Ela sempre trabalhou com educação infantil e conta que se apaixonou por isso. Ela começou com um canal de beleza, fazendo tutoriais de maquiagem para a família, mas percebeu que outras pessoas se interessaram por esse assunto e que a responsabilidade com o público estava aumentando.
Sobre ter ampliado o canal, ela conta: “O que eu queria de verdade era compartilhar tudo o que eu sabia sobre educação infantil, pois aprendi muito nos Estados Unidos e tinha certeza que poderia contribuir com as mamães ou futuras mamães que me assistiam, mas só comecei a falar sobre crianças e maternidade depois que engravidei. Depois que tive minha filha, pude mostrar todas as técnicas e teorias que havia aprendido nos livros e na sala de aula”.
Agora, o canal já tem quase 1 milhão de inscritos. “Acredito que as pessoas buscam informações sobre maternidade na internet e encontram muitas teorias. Em meu canal, as pessoas encontram a teoria e assistem como elas funcionam na prática com minha filha. Além disso, compartilho muito das minhas vivências diárias na minha cidade nos Estados Unidos. Falo muito sobre meus sentimentos e valores e muitas pessoas se identificam”, conta Flávia.
Depois de 6 anos trabalhando dia e noite no canal, ela diz que é realmente sua profissão e que tem sido lucrativo, mas que levou muito tempo para chegar nesse ponto. “Você precisa ter uma audiência que realmente quer ouvir o que você tem pra falar e que te acompanhe. Construir credibilidade também leva tempo, tanto com a audiência, como no mercado de anunciantes. O segredo realmente é amar o que você faz e fazer o seu melhor. Eventualmente as pessoas que se identificam com você vão te achar e você conseguirá construir e crescer o seu negócio gradativamente”, afirma.
Família
Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”
Família
Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”
Família
Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi
Família
Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Família
Conheça Jade Magalhães: Modelo e influenciadora passou 4 anos separada de Luan Santana
Família
João Guilherme explica por que não foi ao aniversário de 61 anos do pai
Família
Filho de Ana Hickmann opina sobre casamento da mãe com Edu Guedes e resposta surpreende