Publicado em 19/10/2015, às 16h41 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h31 por Redação Pais&Filhos
Uma pesquisa indicou que cerca de 30% a 50% das mulheres americanas de meia idade, com carreira bem-sucedida em profissões diversas, nunca pensaram na maternidade e 33% delas com idade entre 41 e 55 anos não têm filhos. Em empresas, o percentual sobe para 42%. No Brasil muitas mulheres também querem ter filhos, mas acabam desistindo ou adiando a maternidade por causa da carreira.
Mas, na contramão deste movimento, há mulheres que aproveitaram para fazer da maternidade uma profissão e ganhar dinheiro com isto. É o caso das sócias do Just Real Moms, site que já tem três anos, um grupo de mulheres que decidiu profissionalizar a página para dar dicas de maternidade. Hoje, o site tem mais de um milhão de usuários únicos por mês e dois milhões em visualizações de página. Além de uma página no Facebook, com mais de 450 mil seguidores. e mais de 60 mil seguidores no Instagram.
“A mãe tem que estar em casa por prazer”
Flávia Calina, mãe de Victória, é uma brasileira que mora nos Estados Unidos e que também optou por falar sobre maternidade na internet. Ela faz um canal no YouTube para mães, que leva o próprio nome. Ela sempre trabalhou com educação infantil e conta que se apaixonou por isso. Ela começou com um canal de beleza, fazendo tutoriais de maquiagem para a família, mas percebeu que outras pessoas se interessaram por esse assunto e que a responsabilidade com o público estava aumentando.
Sobre ter ampliado o canal, ela conta: “O que eu queria de verdade era compartilhar tudo o que eu sabia sobre educação infantil, pois aprendi muito nos Estados Unidos e tinha certeza que poderia contribuir com as mamães ou futuras mamães que me assistiam, mas só comecei a falar sobre crianças e maternidade depois que engravidei. Depois que tive minha filha, pude mostrar todas as técnicas e teorias que havia aprendido nos livros e na sala de aula”.
Agora, o canal já tem quase 1 milhão de inscritos. “Acredito que as pessoas buscam informações sobre maternidade na internet e encontram muitas teorias. Em meu canal, as pessoas encontram a teoria e assistem como elas funcionam na prática com minha filha. Além disso, compartilho muito das minhas vivências diárias na minha cidade nos Estados Unidos. Falo muito sobre meus sentimentos e valores e muitas pessoas se identificam”, conta Flávia.
Depois de 6 anos trabalhando dia e noite no canal, ela diz que é realmente sua profissão e que tem sido lucrativo, mas que levou muito tempo para chegar nesse ponto. “Você precisa ter uma audiência que realmente quer ouvir o que você tem pra falar e que te acompanhe. Construir credibilidade também leva tempo, tanto com a audiência, como no mercado de anunciantes. O segredo realmente é amar o que você faz e fazer o seu melhor. Eventualmente as pessoas que se identificam com você vão te achar e você conseguirá construir e crescer o seu negócio gradativamente”, afirma.
Família
Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?
Família
Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Família
Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente
Família
Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador
Bebês
Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer
Família
Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’