Família

‘Aconteceu de uma forma muito cruel’, desabafa pai de cantor gospel que morreu em show

Pedro Henrique e pai - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 15/12/2023, às 11h40 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


O pai do cantor gospel Pedro Henrique, que morreu ao ter um infarto fulminante durante um show, falou pela primeira vez sobre a trágica morte do filho durante o programa 'Encontro', da TV Globo. 

Heleno fez questão de elogiar o filho e contou sobre a dor que está enfrentando após a perda. "Momento de muita dor. Aconteceu de uma forma muito cruel. A gente estava alegre e de repente viu o filho tombar no palco há quilômetros de distância. Ninguém me falava o que tinha acontecido, o que houve. Entramos no maior desespero. Na madrugada, nóstivemos a fatídica notícia. Até agora estamos aqui esperando para fazer o velório do Pedro", contou.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Cantor morre durante apresentação e deixa filha de 1 mês de vida - (Foto: Reprodução/Instagram)


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


"Ele era um homem digno, pai de família, o melhor filho que alguém poderia ter. Estamos todos consternados. A dor é grande, meu único filho, acabou de ser pai e morreu em cima do palco fazendo aquilo que ele fazia desde os três anos de idade. A dor é grande, só Deus para confortar nossos corações", finalizou.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Cantor gospel que morreu já tinha perdido um filho e realizava sonho de ser pai um mês antes de infarto - (Foto: Reprodução/Instagram)

O que aconteceu

Um músico da banda de Pedro, Kaiky Alexander, revelou a causa da morte em seus Stories, no Instagram. "Infelizmente, teve um infarto enquanto louvava ao Senhor, em um culto... e veio à óbito", escreveu.

Stories de Kaiky Alexander, músico da banda do cantor gospel Pedro Henrique
O músico Kaiky Alexander, da banda de Pedro Henrique, publicou fotos sobre o falecimento de Pedro Henrique em seus Stories do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Kaiky ainda homenageou o colega de trabalho. "Que semana, meus irmãos... Orem pela Suilan, pela Zoe, pelos pais do Pedro (ele era filho único)... Tá difícil, tá doloroso. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe o quão humilde, engraçado e homem de Deus ele era. Pedro amava louvar com excelência", lembrou.

A gravadora do cantor, Todah Music, foi quem anunciou a morte. "Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece! Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado", iniciaram a legenda do post no perfil oficial do Instagram.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Pedro Henrique havia acabado de se tornar pai com o nascimento de Zoe, de quase 2 meses de vida, filha sua e da esposa Suilan Barreto (Foto: Reprodução/Instagram)

A empresa continuou falando sobre Pedro. "Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: - Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto", homenagearam.

A gravadora também falou sobre o que acredita. "Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando 'A cruz era pra mim', ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência", afirmaram.

Cantor gospel Pedro Henrique, esposa Suilan Barreto e filha Zoe
Um dos músicos da banda de Pedro Henrique e a gravadora Todah Music informaram que o cantor gospel faleceu de infarto fulminante enquanto se apresentava (Foto: Reprodução/Instagram)

A Todah escreveu sobre o que Pedro Henrique deixará "As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua 'filhinha' Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz", disseram.

A publicação ainda dirige a palavra à família do cantor. "À Suilan e a todos os familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero abraço", declararam.

Por fim, desabafaram. "Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. A família Todah Music está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre: Pedro Henrique! Até breve, querido irmão! Até breve! Que o Espírito Santo console a todos! Amém", concluíram.


Leia também

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Manu Bahtidão se pronuncia após não fazer show em festa de 1 ano da filha de Viih Tube e Elizer

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Manu Bahtidão fala sobre ausência na festa da Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão manda indireta após polêmica na festa da filha de Viih Tube

Fernanda Paes Leme lamenta distanciamento de Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme faz desabafo em aniversário de Bruno Gagliasso: "Teve um afastamento"

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Zé Felipe e Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Zé Felipe deixa Virginia constrangida em estreia de programa no SBT: "Máquina de sexo"