Família

15 pequenas maneiras de criar um vínculo com o seu filho

Getty Images

Publicado em 25/03/2019, às 12h01 por Eloisa Ribeiro


Compartilhe:


Uma boa conexão ajuda a criança a crescer melhor (Foto: Getty Images)

Nada mais gostoso do que uma grande aproximação com seu filho, seja ele quando bebê ou quando já grande e poder desfrutar a companhia um do outro. E se você seguir seus instintos e desenvolver um grande relacionamento agora, você poderá criar uma vida inteira de relacionamentos estelares.

Em um estudo, bebês que estavam seguramente ligados a sua mãe aos 12 meses estavam mais propensos a sair de uma discussão se sentindo conectada ao parceiro. “Os resultados desta pesquisa sugerem que nossa capacidade de amar, confiar e resolver conflitos deriva em parte de como somos tratados como bebês”, explica o autor do estudo Jeff Simpson, Ph.D., professor adjunto de psicologia da Universidade de Minnesota.

Pesquisas em Ciências Psicológicas sugerem que mães atentas amortecem crianças contra o estresse crônico, que pode causar distúrbios do sono , problemas digestivos, problemas de memória, depressão e obesidade. Então se você precisa de alguma direção, a gente separou 30 maneiras de se relacionar com seu bebê.

1. Amamente seu bebê. Não se trata apenas de nutrição – quando o seu bebê se aconchega em você para amamentar, ele ouve o batimento cardíaco, cheira o seu cheiro, é tranquilizado pelo contato pele a pele.

2. Olhe nos olhos do bebê durante a mamadeira. Você quer obter crédito por todas essas mamadas, certo ?! Manter contato visual ajudará seu bebê a lembrar quem você é e o que você significa para ele.

3. Dê-lhe uma massagem. Os benefícios para o bebê são surpreendentes , e você vai se sentir como um super-herói enquanto ela ri e brinca de prazer.

4. Coloque seu telefone longe. No momento, sua família, amigos e colegas de trabalho entenderão se você precisar de algumas horas para responder a um texto. Aproveite dando todo esse tempo extra para o seu pequeno.

5. Olhe no espelho juntos. Ele ainda não entende o conceito de uma reflexão. Os bebês adoram olhar para os rostos humanos e esta é uma ótima maneira de aproximá-lo e conhecê-los pessoalmente.

6. Ouça o seu batimento cardíaco. Lembre-se de como você ficou excitado ao ouvir aquele som doce durante os ultrassons ? Agora pode ser música para seus ouvidos quando quiser.

7. Durma quando ele dorme. Não sinta-se culpada por ter dormido às 7 da noite. Uma mãe bem descansada é uma mãe feliz e seu bebê se beneficiará mais disso.

8. Mantenha um diário. O primeiro ano do seu bebê vai passar despercebido, então registre todas as lembranças doces que vocês estão fazendo juntos.

9. Responda aos seus gritos. Especialmente nos primeiros três meses de sua vida, seu bebê precisa saber que você está lá para ela – e pegá-la quando chora ajuda a construir essa confiança. Não, você não vai estragar ela !

10. Pele a pele. Você a carregou em sua barriga por nove meses e as chances são de que ambos estejam sentindo falta dessa conexão física constante. O cuidado canguru é uma atividade doce e prática, pois ajuda a regular a respiração e a freqüência cardíaca do bebê.

11. Respire através de um ataque de choro. Aquela mãe impossivelmente unida do Pilates é uma mentirosa … TODOS os bebês choram. Mas quando você fica tenso e fica frustrado, seu bebê vai chorar ainda mais.

12. Defina um cronograma. Os bebês são criaturas de hábitos, por isso, se você mantiver um programa, seu filho vai se sentir mais à vontade. Isso também a ajudará a perceber que você é quem faz toda a mágica acontecer enquanto você antecipa suas necessidades de alimentação.

13.  Vá em uma data mamãe e eu. Me sentindo aventureiro? Vá até o zoológico! Não é tão aventureiro? O café ao virar da esquina funciona. Sair com o bebê irá lembrá-lo de que o mundo ainda está girando fora do seu pequeno casulo.

15. Tire suas fotos antigas do bebê. Talvez ela tenha seus olhos, seu sorriso ou seus cachos. Qualquer que seja a semelhança que você encontre, você se sentirá imediatamente conectado a ela.

Leia também

3 maneiras de ajudar seu bebê a se livrar dos gases

Saiba 6 maneiras de como lidar com os filhos pequenos na separação 

Maneira de falar com a criança hiperativa reduz a euforia; veja dicas 


Palavras-chave

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Filha desabafa após mãe não querer a presença dela no casamento: “Ofendida”

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho