Família

10 atividades criativas para fazer com as crianças no final de semana

Veja quais delas combinam mais com seu filho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_626794337

(Foto: Shutterstock)

A gente sabe que é difícil se programar. Na correria da semana fica complicado separar um tempo para pesquisar e fazer planos para se divertir (de uma maneira criativa) no final de semana com a família. Que tal 10 ideias fresquinhas para você colocar em prática com as crianças? Veja quais delas combinam mais com seus filhos.

Visite um quartel de bombeiros

A maioria dos quartéis permitem visitas de crianças. Já pensou no quanto seu filho vai amar conhecer o local de trabalho deles? Com certeza vocês encontrarão um bombeiro legal que vai deixar ele colocar a máscara e até a roupa especial dele.

Anúncio

FECHAR

Colecione folhas

As crianças podem desenhar rostos nas folhas, fazer um livro de coleção, fazer a silhueta da folha em um papel. Deixe a parte criativa com eles, com certeza seus filhos vão encontrar um jeito de tornar a coleção incrível.

Assista um jogo do time do coração no estádio

Você provavelmente conhece a emoção que é torcer para o seu time em um estágio. Compartilhe isso com as crianças.

Brinque de rouba-bandeira

Você vai precisar de seis ou mais pessoas para essa brincadeira. Que tal programar isso com todos os parentes? Um parque ou o quintal de casa pode servir para a atividade. Vai render bons momentos e risadas em família.

Jante fora

Mas não em qualquer lugar, escolha um restaurante típico de algum outro país. Antes de ir jantar pesquise com as crianças sobre aquela cultura. Vai ser muito divertido!

Sejam voluntários

Ajudar outras pessoas não traz só auto-satisfação, mas molda o caráter. Seu filho vai entender a importância de ser solidário e valorizar a família e a vida que tem.

Admire as estrelas

Compre um telescópio. Pesquise estrelas pelo nome. As crianças vão se divertir muito e aprender sobre as constelações. Se prepare para muitas conversas sobre estrelas.

Planeje uma caça ao tesouro

Você mesmo pode fazer dicas, escondê-las e encontrar um lugar no jardim para enterrar um tesouro. O mais legal é não precisa ser algo material, podem ser as fotos de família ou o ursinho que ele não dorme sem. Ensine o verdadeiro significado de um tesouro para o seu filho.

Faça um show de mágica

Pesquise com as crianças como fazer truques, reúna a família e faça como num verdadeiro show eles se apresentarem para os familiares.

Cozinhem juntos

Bolos, biscoitos ou até a janta pode envolver todos os membros da família. As crianças vão se divertir e se sentir importantes se você permitir que eles façam parte dessas atividades.

Leia também:

10 coisas que os pais fazem melhor que as mães

3 estilos de vida que podem tornar seu filho egoísta

As melhores brincadeiras para cada fase

Pais&Filhos TV