Especiais

Veja 10 coisas que as mães podem fazer para otimizar o tempo

Uma delas é evitar cozinhar sob demanda

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

o que fazer para aproveitar melhor o tempo

Não tente escolher o look perfeito todos os dias (Foto: Shutterstock)

Não tem jeito, seus dias são cheios de tarefas que precisam ser realizadas. Mas não faz sentido encontrar atalhos para ter conseguir se dedicar mais a você? Veja abaixo como dicas práticas podem te ajudar a otimizar o tempo:

1. Não pire com os caprichos de moda

Evite tentar escolher a roupa perfeita todo dia de manhã. No começo da semana, você pode fazer o exercício de escolher looks para usar durante os próximos dias. Isso vai economizar tempo e dúvidas sobre o que vestir.

Anúncio

FECHAR

Leia também

Vem aí o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

Conheça os palestrantes do Seminário Mãe Também é Gente

Inscreva-se para o Seminário Internacional Mãe Também é Gente

2. Compre presentes quando encontrá-los

Não corra para a loja toda vez que seu filho tiver uma festa de aniversário para ir. Em vez disso, compre presentes mais genéricos quando achá-los e deixe-os guardados.

3. Assista só coisas realmente interessantes na TV

Durante os intervalos de seus programas favoritos, você pode aproveitar para realizar outras atividades, como checar seus e-mails.

4. Mantenha a organização

Não acumule papeis e crie o hábito de jogar fora ou colocar para a reciclagem os papéis que não são importantes.  Tente responder os e-mails assim que eles chegarem e depois delete-os.

5.  Não seja uma cozinheira sob demanda

Esqueça a respeito de perguntar para seus filhos o que eles querem comer. Enquanto eles discutem entre todas as opções possíveis, já deu tempo de cozinhar a até preparar a lancheira. Para o jantar, não faça comidas diferentes para cada membro da família. As crianças precisam criar o hábito de comer o que os adultos comem.

como gerenciar melhor seu tempo

Assista na TV só o que você achar interessante (Foto: Shutterstock)

6. Chame uma babá de vez em quando

Se puder, chame alguém para te ajudar nas tarefas quando precisar sair.

7. Pegue e dê carona

Se você tem amigos que podem levar os seus filhos para a escola quando estão levando os deles, você pode combinar de revezarem esta atividade. Além de tempo, você vai economizar dinheiro.

8. Seja esperta na comparação de preços

É claro que o preço faz a diferença, mas ir a vários supermercados, por exemplo, não compensa o dinheiro que você vai gastar com transporte. Pesquise antes para fazer apenas uma viagem.

9. Peça ajuda das crianças

Até mesmo crianças de três anos de idade podem te ajudar com algumas tarefas. Por exemplo, ajudar a separar roupas brancas de coloridas. Os pequenos podem adoram desafios.

10. Guarde as sobras

Dobre as receitas que você vai fazer para o jantar e congele o que restar. Você vai ter duas refeições gastando o tempo que levaria para fazer uma.

*Traduzido do site da revista americana Parents

O tema “Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher” será abordado por Luiz Hanns no nosso Seminário Internacional “Mãe também é gente”, que ocorrerá dia 15 de maio no WTC (World Trade Center São Paulo), na zona sul de São Paulo. Inscreva-se aqui.

rodapé novo correto

5 preocupações comuns na gravidez – e o que você precisa saber sobre elas

Conheça 17 hábitos que as mães muito felizes têm

Entenda a importância da amizade entre mães de primeira viagem