Especiais / Seminário

“Quando eu era criança, tinha que me adaptar aos velhos. Hoje, eu tenho que me adaptar aos jovens!”, afirma Dado Schneider

Vagner Araújo

Publicado em 04/05/2017, às 12h44 - Atualizado às 12h47 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


Dado Schneider foi o nosso terceiro palestrante do dia e falou sobre como aprender a lidar com o mundo dos nossos filhos. “Na minha época, na hora do jantar, meu pai sempre ficava com o maior bife. Agora o pedaço maior fica para o meu filho”, comenta Dado. Essa frase tem relação com o seu livro O Mundo Mudou Bem na Minha Vez…

A verdade é que a forma como os nossos filhos se relacionam é muito diferente de como nós agíamos na nossa época. “Quando eu era criança tinha que me adaptar aos velhos, hoje eu que tenho que me adaptar aos jovens”, confessou o palestrante. Agora o que você precisa é compreender esse novo mundo, no qual seu filho está inserido, e aprender a lidar com essas transformações. Segundo Schneider, isso não exclui a função que os pais têm de educar e impor limites, mas a forma da família se relacionar também mudou. “O importante do século XXI não é o que dizemos para as crianças, mas como dizemos”.

(Foto: Vagner Araújo)

Schneider realizou uma pesquisa, com crianças entre 8 e 16 anos, para entender um pouco mais sobre esse mundo da nova geração que é completamente conectado. Ele percebeu a necessidade dos pais compreenderem a linguagem virtual e corporal dos filhos para conseguirem estabelecer um diálogo. O estudo aponta que as meninas preferem o Instagram, já os meninos entram mais no youtube. E onde está o Facebook? Para essa geração não tem tanta importância. “O facebook é um bar, vocês acham que eles vão querer frequentar o mesmo bar que o pai e a mãe?”, brincou.

“Eu acho que filho é amor, atenção e limite”, comentou Schneider. Ele finalizou a palestra afirmando que não sabia dizer se mãe feliz cria filho feliz, mas de uma coisa ele tinha certeza: mãe dedicada, faz filho educado.

Leia também:

Começou o 3° Seminário Internacional Mãe Também É Gente

As 21 cabeleiras mais enroladinhas das nossas redes sociais

“Brincar torna a vida em família mais feliz”, afirma Patrícia Camargo do TempoJunto


Palavras-chave

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez