Especiais

Cris Guerra: “Mães são empreendedoras por natureza”

Publicitária abriu o nosso seminário Internacional Mãe Também é Gente

selo_seminario_oficial
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Foto: Davi Valente/ Pais&Filhos

Foto: Davi Valente/ Pais&Filhos

A primeira palestra do nosso Seminário Internacional Mãe Também é Gente foi “Mãe não é um bicho frágil”, ministrada por Cris Guerra, mãe de Francisco, publicitária, blogueira e escritora. E  ela mostrou toda essa força por meio do bom humor. “Mães são empreendedoras por natureza, afirmou Cris. Ela passou por momentos difíceis na vida. Ainda jovem, perdeu os pais, que morreram de câncer. Seu marido morreu quando ela estava grávida de sete meses.

Leia mais:

Vídeo: Qual é o grande desafio de ser mãe sem ajuda de um companheiro?

Anúncio

FECHAR

Vídeo: Como ter forças para seguir em frente após a perda de alguém

Conheça os palestrantes do Seminário Internacional Mãe Também é Gente

Apesar desses momentos complicados, Cris superou a dor com o filho e criou o blog chamado “Cartas para Francisco”, no qual escreve como era seu marido. Além desse projeto, que virou livro e vai virar filme, ela também tem o blog “Hoje vou assim”. Cris também viaja pelo país dando palestras sobre sua história de vida.

Foto: Davi Valente/ Pais&Filhos

Foto: Davi Valente/ Pais&Filhos

“Aprendi que nem tudo na vida tem controle”, afirma. Essa positividade também aparece quando Cris fala de maternidade. Ela contou que teve que parar de amamentar quando o filho estava com três meses porque ela precisava voltar ao trabalho. Quando foi, arrasada, contar para a sogra, ouviu: “ótimo, agora o Francisco pode dormir aqui em casa”.

Assim, Cris começou a aprender que cada mãe e cada filho tem uma história própria. “Não existe roteiro para maternidade e filho não vem com manual de instrução. Ele é construído aos poucos e com ajuda da própria criança”, ensina.

Ao final da palestra, as mães e também os dois pais da plateia foram convidados a participar com perguntas.  Os participantes também puderam tirar fotos e e autografaram os livros de Cris  Guerra.

rodape12