Especiais

De férias junto com as crianças, mas sem correria

Como é o esquema da sua casa em julho?

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

thelma-paradaedit

As férias de julho estão chegando! Uma farra para as crianças, que vão poder dormir e acordar mais tarde, brincar mais e, o melhor, não fazer lição de casa. Mas o que pode ser uma alegria para a garotada, às vezes se torna uma pequena angústia para nós. Afinal, nem sempre conseguimos férias no trabalho no mesmo período. É aí que entram as escolhas. Há quem opte pelo curso de férias da escola, tem os que pedem ajuda dos avós, outros que mandam as crianças para o acampamento de férias… São várias opções diferentes e cada uma com seu lado positivo para a família!

Nossa embaixadora Thelma Parada, mãe da Guilhermina, por exemplo, consegue diminuir o ritmo de trabalho em julho para ficar mais pertinho da filha. Thelma atende como dentista um consultório, além de professora em duas faculdades. As aulas das faculdades param durante o mês, como as escolas. Então, Thelma já fica com a maior parte do tempo livre para aproveitar com a filha.

Anúncio

FECHAR

Para ganhar ainda mais tempo, ela concentra as consultas apenas na parte da tarde e em três dias por semana: terça, quarta e quinta.  “Então, se eu for viajar ou passear, dá para aproveitar sexta, sábado, domingo e segunda”, explica.

A viagem desta vez vai acontecer no final de julho. Esse esquema é novidade lá na casa da Thelma. Ela contou que no ano passado, ela e filha viajaram nos 15 primeiros dias do mês. Esse ano, nossa embaixadora também pretende fazer diferente quando não estiver viajando: sem correria e grandes programações.

“Adoramos bater perna, mas vamos tentar ficas mais em casa nessas férias. Estou tentando me segurar para não fazer grandes programações e fazer das férias uma corrida contra o relógio”, conta.

O jeito vai ser ver com está o dia e só depois decidir o que fazer. Guilhermina também vai poder aproveitar a recreação para crianças da academia para ver se curte. E aí, como vai ser na sua casa?

Leia também:

6 atividades ótimas para as férias do seu filho

Saiba por que é importante manter a rotina do sono durante as férias

3 sucos nutritivos e coloridos para você fazer nas férias

Pais&Filhos TV