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Xô, intestino preso! 7 alimentos para evitar esse mal

Tem aveia e linhaça, mas tem frutas e até pipoca!

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Redação Pais&Filhos

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Foto: Shutterstock

Dá para deixar o intestino do seu filho funcionando como um reloginho apenas com a alimentação. Para isso, as fibras são suas melhores amigas! Isso porque as fibras deixam o bolo alimentar mais macio, mais fácil de passar pelo intestino. Também garanta que seu filho está bebendo água regularmente, o que naturalmente também suaviza as fezes.

Mas vamos voltar aos alimentos: recomenda-se que as crianças comam aproximadamente 20 gramas de fibras por dia. E elas podem vir desses X alimentos abaixo, que podem estar presentes em refeições ou nos lanchinhos:

 

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FECHAR

 1. Framboesa: é uma das frutas com maior nível de fibras! Isso vale para a fruta consumida em natura ou congelada e usada depois em sucos.

2. Batata: ao invés das fritas, sempre prefira as assadas ou cozidas. Deliciosas e cheias de fibras!

3. Aveia: podem ir misturadas na vitamina ou no cereal ou servida com frutas e mel. Tudo delícia.

4. Macarrão integral: são bem mais saudáveis do que a massa comum. Se seus filhos são acostumados com a massa branca, misture metade de massa comum com massa integral e crie uma “massa zebra”!

5. Linhaça: outra coisa boa para misturar em vitaminas e smoothies e garantir dose extra de fibras – aposte!

6. Pipoca: quem disse que comer fibras não pode ser divertido? Mas fuja das pipocas de microondas: faça na panela, com pouco sal.

7. Pera: uma pera média, com casca, tem cinco gramas de fibra pura – um quarto do que as crianças precisam em um dia!

 

 

 

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