Criança

Você sabe qual a relação do seu filho com o mundo digital?

O grupo NZN realizou uma pesquisa entre as crianças de todo o país e descobriu o que nossos filhos estão jogando, assistindo e acessando hoje

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

shutterstock_266923970 (1)

A tecnologia veio mesmo para ficar, principalmente entre os nossos filhos. A rede de relacionamentos deles é tão grande por causa de todos os dispositivos que eles têm ao alcance das mãos que fica difícil imaginar, por exemplo, eles combinarem uma ida ao shopping sem usar o Whatsapp. Dentro desse cenário novo, tanto para nós, pais, quanto para as empresas, o grupo NZN desenvolveu uma pesquisa que mostra um olhar mais atento sobre os hábitos de entretenimento e consumo das crianças de até 12 anos.

O grupo NZN está entre as dez maiores audiências da internet brasileira, o que quer dizer que 1 a cada 3 brasileiros com acesso à internet passam pelos sites do grupo todos os meses e seu filho com certeza é um desses usuários. A pesquisa foi feita com mais de 400 pessoas e revela alguns dados curiosos: por exemplo, mais de 60% das crianças não são ouvidas quando os pais vão tomar alguma decisão em casa.

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Tecnologia a favor da saúde do seu filho

10 coisas que você não deveria compartilhar nas redes sociais

5 passos para estimular a inteligência emocional do seu filho

 

A tecnologia é aliada para a maioria das crianças e serve também como fonte segura de entretenimento. A porta principal de entrada para esse mundo novo ainda é o computador, mas a maioria das crianças tem acesso à smartphones e tablets também. Grande parte dos nossos filhos ainda divide a rotina entre brincar e ver TV e usam o Whatsapp como principal forma para se comunicar com amigos e familiares.

Quem mais os influenciam

A maioria das crianças tem dois principais influenciadores: a família e os amigos. A pesquisa descobriu que quanto mais nova a criança mais ela é influenciada pela família. Conforme nossos filhos vão crescendo, a opinião dos amigos passa a ser mais importante. Só não é mais importante do que a opinião, adivinha de quem? Da mãe, é claro! Aliás, a grande maioria das crianças enxerga a mãe como a Mulher Maravilha, ganhando de personagens como a Barbie e a Cinderela. Já os pais, são o Super-Homem, o Batman ou o Homem-Aranha.

Outra grande novidade da pesquisa é que agora os pais são aliados no uso da tecnologia, principalmente porque fazem parte de uma geração que já teve acesso a computadores e internet. Para a maioria das crianças, a internet é fonte de pesquisa escolar e diversão, assim como para os pais.

Por isso, a pesquisa chegou á conclusão de que hoje em dia nós e nossos filhos sabemos o mesmo sobre internet e conseguimos usufruir desse recurso sem dificuldades. Mas atenção! Ainda cabe aos pais fiscalizar e ficar de olho no que os filhos estão fazendo na internet.