Família

Tecnologia a favor da saúde do seu filho

tecnologia na saúde

Publicado em 18/09/2015, às 17h08 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


tecnologia na saúde

Os avanços da tecnologia também podem contribuir muito para a saúde. Especialmente quando se trata das crianças, é bom ter aliados que, por exemplo, facilitam o exame de sangue. Este momento já causa ansiedade, principalmente quando o paciente tem medo de agulha. Veja esta e outras opções de inovações que podem te ajudar!

GPS Vascular

O Vein Viewer, também chamado de GPS Vascular, traça um mapa do sistema vascular através de raios infravermelhos que conseguem captar a temperatura do corpo. Como as veias são mais quentes, ele projeta a imagem tridimensional dos vasos diretamente na pele. O aparelho evita dor e desconfortos desnecessários, pois as chances de sucesso de punção na primeira tentativa chegam a 80% (sem ele é por volta de 49%). Está disponível em todas as sete unidades do Laboratório Richet, no Rio de Janeiro, e pode ser solicitado para atendimento domiciliar com agendamento prévio.

AccuVein

Também é um aparelho que ajuda muito a fazer exames em crianças e idosos. É portátil e, quando posicionado em qualquer lugar do corpo, permite a visualização das veias, facilitando o exame em pessoas que têm as veias finas, como bebês e crianças menores. Está disponível em alguns laboratórios como o Alta Excelência Diagnóstica.

Fetoscopia virtual

É exame que consegue detectar as patologias em bebês antes do nascimento através da navegação intrauterina usando imagens em 3 dimensões. O procedimento é totalmente virtual e não invasivo. A técnica utiliza imagens de ultrassonografia 3D e ressonância magnética para criar a navegação, feita a partir da fusão e manipulação das imagens dos exames.

Usando as imagens obtidas com os exames, os médicos conseguem navegar virtualmente em 3D, como se estivesse enxergando o bebê com uma câmera dentro da barriga.  A fetoscopia virtual não prejudica o feto ou a gestante. O exame está disponível no Rio de Janeiro no Alta Excelência Diagnóstica, em Botafogo.

Aplicativo “Alergia a Medicamentos”

É um aplicativo muito simples de ser utilizado. O paciente registra remédios e princípios ativos aos quais é alérgico. No momento que for comprar, ele digita o nome do remédio e o aplicativo se ele pode ou não usar o produto. O paciente tem também um espaço para registrar o nome do seu médico, caso haja alguma emergência, além do telefone do SAMU.

O aplicativo está disponível para iPhone (iOS) e Android e é possível encontrar todos os remédios registrados no Brasil pela Anvisa, até agosto de 2015.


Palavras-chave
SaúdeTecnologia

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sorocaba, Biah Rodrigues e filhos - Reprodução: Instagram

Família

Sorocaba faz desabafo emocionante sobre os filhos: 'Mudou minha vida’

Neymar comenta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar posta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo de futebol: “Meus amores”

Zé Felipe disse que ficou com medo da filha - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Zé Felipe se assusta ao ver Maria Alice conversando com irmão de Leonardo: “Não é, tio Leandro”