Família

Tecnologia a favor da saúde do seu filho

tecnologia na saúde

Publicado em 18/09/2015, às 17h08 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


tecnologia na saúde

Os avanços da tecnologia também podem contribuir muito para a saúde. Especialmente quando se trata das crianças, é bom ter aliados que, por exemplo, facilitam o exame de sangue. Este momento já causa ansiedade, principalmente quando o paciente tem medo de agulha. Veja esta e outras opções de inovações que podem te ajudar!

GPS Vascular

O Vein Viewer, também chamado de GPS Vascular, traça um mapa do sistema vascular através de raios infravermelhos que conseguem captar a temperatura do corpo. Como as veias são mais quentes, ele projeta a imagem tridimensional dos vasos diretamente na pele. O aparelho evita dor e desconfortos desnecessários, pois as chances de sucesso de punção na primeira tentativa chegam a 80% (sem ele é por volta de 49%). Está disponível em todas as sete unidades do Laboratório Richet, no Rio de Janeiro, e pode ser solicitado para atendimento domiciliar com agendamento prévio.

AccuVein

Também é um aparelho que ajuda muito a fazer exames em crianças e idosos. É portátil e, quando posicionado em qualquer lugar do corpo, permite a visualização das veias, facilitando o exame em pessoas que têm as veias finas, como bebês e crianças menores. Está disponível em alguns laboratórios como o Alta Excelência Diagnóstica.

Fetoscopia virtual

É exame que consegue detectar as patologias em bebês antes do nascimento através da navegação intrauterina usando imagens em 3 dimensões. O procedimento é totalmente virtual e não invasivo. A técnica utiliza imagens de ultrassonografia 3D e ressonância magnética para criar a navegação, feita a partir da fusão e manipulação das imagens dos exames.

Usando as imagens obtidas com os exames, os médicos conseguem navegar virtualmente em 3D, como se estivesse enxergando o bebê com uma câmera dentro da barriga.  A fetoscopia virtual não prejudica o feto ou a gestante. O exame está disponível no Rio de Janeiro no Alta Excelência Diagnóstica, em Botafogo.

Aplicativo “Alergia a Medicamentos”

É um aplicativo muito simples de ser utilizado. O paciente registra remédios e princípios ativos aos quais é alérgico. No momento que for comprar, ele digita o nome do remédio e o aplicativo se ele pode ou não usar o produto. O paciente tem também um espaço para registrar o nome do seu médico, caso haja alguma emergência, além do telefone do SAMU.

O aplicativo está disponível para iPhone (iOS) e Android e é possível encontrar todos os remédios registrados no Brasil pela Anvisa, até agosto de 2015.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Dona Déa conta pedido inusitado de filhos de Paulo Gustavo e surpreende Ana Maria Braga

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca


Palavras-chave
SaúdeTecnologia

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp