Criança

Tratando leucemia, menina de 8 anos se emociona ao ganhar boneca careca de Natal: “Parece comigo”

Divulgação

Publicado em 19/12/2022, às 13h39 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Tratando leucemia há mais de 2 anos, Evilla Luz, de 8 anos de idade, é paciente do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), o qual está localizado em Belém do Pará. A criança passou um período de sua vida sem seus cabelos graças ao efeito colateral da quimioterapia.

Para a sua felicidade, neste Natal, ela finalmente realizou um grande sonho: do Papai Noel, ela ganhou uma boneca careca!

Evilla ficou emocionada ao ver a boneca sem cabelos (Foto: Divulgação)

“Eu vi uma propaganda e a achei linda, muito parecida comigo quando fiquei carequinha. Pensei que não iam conseguir encontrar, mas fiquei muito feliz com a minha boneca. Queria tanto!”, comemorou a menina.

De acordo com a equipe médica que cuida de Evilla no ambiente hospitalar, mesmo na época de realização das quimioterapias, a criança jamais ficou abatida e sempre optou por ver sua beleza sendo maior que o sofrimento. Atualmente, com os cabelos curtos, ela vive com a autoestima no topo!

Com o feriado natalino chegando, os brinquedos já foram entregues na última sexta-feira, 16 de dezembro, em todas as clínicas de internação e na Classe Hospitalar Professor Roberto França.

Outras crianças em tratamento oncológico também participaram da programação natalina (Foto: Divulgação)

Os alunos-pacientes que participaram chegaram a aprender o verdadeiro significado do Natal, além de terem encenado as cenas do presépio e do anúncio do anjo Gabriel à Maria sobre o nascimento de Jesus Cristo. A cereja do bolo foi a presença do bom velhinho: o Papai Noel também esteve lá para entregar os presentes.

Cleitianne Saraiva, mãe de Evilla, é uma frequentadora nata das programações no hospital. “O Natal é uma das melhores datas comemorativas pra mim. A gente vivencia um clima diferente, em que as nossas esperanças são renovadas. Hoje foi um dia bem especial”, celebrou a mais velha.

Para os médicos, a mudança na rotina auxilia em diversos fatores, como o retorno das atividades sociais e psicológicas dos mais novos, essencial durante os longos períodos de tratamento. Esdra Palmerin, que acompanha o filho após ter saído de Macapá, capital do Amapá, no mês de fevereiro deste ano, afirma que o Natal é necessário para reanimar as crianças que se encontram longe de suas famílias.

“Só tenho a agradecer por todo esse carinho com que somos acolhidos aqui. Cada programação acalenta nossos dias longe de casa, ajuda os nossos filhos a tirarem um pouco o foco do tratamento”, agradeceu a responsável por Pedro Henrique.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Palavras-chave
Criança Brinquedo menina Boneca doença Natal Presente leucemia careca

Leia também

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Princípe William fala sobre estado de saúde de Kate Middleton e vai contra protocolo da família real

Família

Pai manda mensagem à filha antes de perder a vida ao ser levado por rio no RS: “Cuida da mãe”

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita