Criança

SOS infância

Lembre-se que criança tem de se vestir como criança

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Moda é, antes de tudo, elegância. E a elegância está ligada ao bom gosto, ao bom senso e à educação. A maneira de se vestir diz quem você é, ou quem você quer aparentar ser. O que fica bem em uma pessoa, em outra pode tornar-se ridículo e grosseiro.

Falando de moda infantil, então, o negócio é muito, mas muito mais complicado. A  criança é um ser em desenvolvimento. É um ser que se encontra em um processo de “vir  a ser”. Ela não sabe quem é. Não tem noção da sua identidade. O adulto é quem lhe diz  quem ela é, na forma de lhe tratar, educar, cobrar as suas responsabilidades, dar limites  e na forma como se veste, ou deixa essa criança se vestir.

Anúncio

FECHAR

É fato que todas as crianças  querem imitar os adultos. Mas também é  fato que muitos adultos não têm noção do que dizem ou fazem com seus filhos. Algumas mães até buscam se realizar  através de suas crianças e cometem o absurdo de fazê-las participar de concurso de misses. Um crime! Mas, enfim, eu não tenho nada a ver com isso, afinal, não são minhas  filhas… Mas como psicóloga infantil não posso me calar. Sem perceber,muitas mães já estão dando um papel para as suas filhas neste mundo.

É como se dissessem: “Você tem de ser atraente, seduzir e conquistar pessoas com a sua graça e beleza”. E aí que surgem menininhas insuportáveis, querendo se fazer de adolescentes. Mães assim acham lindo a “filhotinha-prodígio” dançar funk e se vestir de maneira provocativa. Marcam horário para fazer mãos e cabelo da pobre criança, que deverá ser tudo o que ela não conseguiu ser.

Perdoe-me a forma grosseira e agressiva como escrevo, mas a minha indignação é tão grande que não consigo ser “elegante” e respeitosa diante da gravidade dessa situação. É uma tristeza!

O que está acontecendo com este mundo? Mães que querem educar os seus filhos como  crianças se sentem erradas e as mães “sem noção” acabam sendo os modelos a seguir…Vamos parar com isso? Criança tem de se vestir como criança e se comportar como criança! Chega! É hora de dar um basta!… Nossas crianças estão adoecendo. Precisamos salvar a infância de nossas crianças, porque resgatar a infância também resulta em resgatar o ser humano que existe dentro de cada um. Precisamos sonhar com um futuro melhor. Preparar os nossos filhos para um futuro de paz, harmonia, respeito, amor, dignidade e progresso. Lembre-se que Criança tem De se vestir Como Criança!