Criança

Só quem experimenta, aprende de verdade!

Por que a educação canadense é uma das melhores do mundo?

Publieditorial

Publieditorial

O ambiente em que as crianças vão passar o dia é fundamental para o aprendizado!

As informações estão todas ali, na palma da mão. Basta alguns cliques e todos temos acesso a uma infinidade de dados de maneira rápida e fácil. E não é só isso: novas tecnologias, superespecialização, tendências e inovações a cada segundo.

Nesse mundo de mudanças cada vez mais velozes, uma das maiores preocupações das famílias é: como preparar os filhos para os desafios da vida? Afinal, muito do que hoje é fundamental pode tornar-se irrelevante amanhã. E mais do que isso: muitas das profissões, disciplinas e especialidades que serão predominantes no futuro sequer existem!

Anúncio

FECHAR

Esse cenário deixa clara uma coisa: a educação não pode ser fundamentada, pura e simplesmente, na transferência de conteúdo. Ao contrário: deve ter como foco o desenvolvimento de indivíduos preparados para adaptarem-se a um ambiente em constante transformação.

As crianças precisam participar ativamente na construção do conhecimento, por isso incentivamos a experiência e o aprendizado em conjunto!

As crianças precisam participar ativamente na construção do conhecimento.

E isso é justamente o que diferencia a metodologia canadense de ensino, adotada pela Maple Bear em suas mais de 80 escolas no Brasil.

Na Maple Bear, todo o conhecimento é desenvolvido a partir da experimentação, da descoberta, da formulação de hipóteses, da realização de testes e do compartilhamento dos resultados. Essa proposta prática faz com que os alunos não apenas decorem conteúdo, mas se apropriem de fato do conhecimento.

Aspectos como solução de problemas, tomada de decisões e a disposição para correr riscos intelectuais, incorporando o erro como parte fundamental e positiva do processo de aprendizagem, são altamente incentivados; uma filosofia de ensino que permeia a Maple Bear em todas as suas esferas.

Por exemplo, as salas de aula, padronizadas em todas as escolas, são amplas, acolhedoras e estimulantes, e contam com diversos centros de aprendizagem: áreas temáticas repletas de materiais manipulativos e livros, que encorajam a criatividade e experiências concretas, tanto individuais quanto em grupos.

O ambiente em que as crianças vão passar o dia é fundamental para o aprendizado!

O ambiente em que as crianças vão passar o dia é fundamental para o aprendizado!

Além disso, o Canadá é um país bilíngue e, nessa condição, pioneiro no desenvolvimento de técnicas de aprendizagem que favorecem o domínio natural e verdadeiro de dois idiomas. Para a Maple Bear, o bilinguismo não é somente a fluência em Português e em Inglês, mas a capacidade de pensar nesses dois idiomas.

O resultado são alunos que desenvolvem a curiosidade, a autonomia e uma enorme paixão pelo aprendizado, preparando-se para serem bem-sucedidos em todas as dimensões de suas vidas – acadêmica, profissional e social, tanto no Brasil quanto no exterior.

Para saber mais sobre a Maple Bear, acesse www.maplebear.com.br e agende uma visita.