Criança

Seus filhos podem ajudar no supermercado; Veja dicas

Assim, a garotada começa a ter contato com alimentos saudáveis

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

filhos-supermercado

(Foto: Shutterstock)

Participar das visitas ao supermercado pode ajudar as crianças a se interessarem mais pelos alimentos e terem hábitos mais saudáveis.  Camila Verdeja, mãe do Santiago e criadora do Pequeno Gourmet, dá dicas de como os filhos podem nos ajudar nessa hora. 

1 – Alma do negócio

Antes de ir ao supermercado, converse em casa com as crianças e fale sobre como vai ser legal escolher os alimentos mais saudáveis. “Tenha em mente a faixa etária das crianças e os interesses dos filhos”, lembra Camila.

Anúncio

FECHAR

2 – Entretenimento é o segredo

Ninguém gosta de ir onde tudo é proibido. Então, na medida do possível, deixe as crianças pegarem os alimentos e sentirem texturas diferentes das frutas e legumes.  “Os bebês adoram tocar, segurar e até provar as novidades”, sugere. A diversão para os maiores pode ser ajudar a empurrar o carrinho, aprender a escolher as frutas e legumes, colocá-las no saquinho e até dar o dinheiro para pagar as compras.  

3 – Na mão deles

Quando as crianças já sabem ler, também é bacana que elas ajudem na lista de compras. “Muitas vezes, monto uma lista de compras com desenhos e peço para o Santiago segurar e não me deixar esquecer nada”, conta Camila.

4 – De casa para o mercado

Participar da preparação dos pratos e ver os ingredientes usados é ótimo para a garotada. Ajudar a guardar os alimentos nos lugares corretos pode se transformar em uma brincadeira, assim como preparar uma refeição com os ingredientes comprados.

Leia também: 

Como alimentar seu filho em cada fase da infância

13 alimentos proibidos para crianças de até dois anos

Pode ou não pode? 5 mitos sobre alimentos durante a gravidez

Pais&Filhos TV