Criança

(Quase) Zero lixo em festa infantil é possível? Sim!

Conheça mãe e filha que se empenharam nessa missão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

festa-zero

(Foto: Pijama Party)

Desde dezembro do ano passado, Lívia Humaire e a filha Iuna resolveram se jogar numa missão sustentável na vida: produzir menos lixo. Na festa de 9 anos da menina não poderia ser diferente. Por isso elas passaram cerca de dois meses pensando em como seria possível. E, não é que deu certo?

Depois de muita curtição, a mãe Lívia fez um post no blog sobre como pensaram em cada detalhe. Com o bolo, por exemplo, ela tomou o cuidado de procurar uma pessoa que fizesse os dois andares de verdade e, não com isopor. O único lixo usado nesta parte foram 4 canudos de plástico e 1 prato de papelão entre os dois andares do bolo para a sustentação.

Ainda na mesa do parabéns, Lívia queria que os docinho não viessem em forminhas de papel, que iriam para o lixo. A confeiteira que produziu o lixo, no entanto, ficou com medo dos docinhos grudarem um no outro e lançou mão das forminhas.

Anúncio

FECHAR

Os cupcakes e empadinhas vieram em formas de silicone e alumínio, que foram devolvidas para a fornecedora. Os cups de cenoura com cobertura de brigadeiro foram feitos em forminhas de silicone, e os minis cups em forminhas de empada, assim, após a festa, a Lívia devolveu todas as formas para a fornecedora.

No quesito bebida, os sucos foram todos naturais e só causaram lixo orgânico. As comidinhas foram massas servidas em pratos, talheres e copos de vidros. No total, de toda a festa 32 canudos de papel 2 Embalagens das etiquetas de lousa (usadas nos copos de vidro para lembrancinhas), 63 saquinhos plásticos onde vinham embaladas as massas, caixas de papelão e palitos de madeira, onde ficavam espetados docinhos.

Leia também:

Entrevistamos o diretor do filme de Dia das Mães da JOHNSON’S®

7 lições que os pais podem ensinar aos filhos sobre o preconceito

Pesquisa releva que perdoar faz bem à saúde

Pais&Filhos TV