Criança

Problemas no desfralde: veja dicas para lidar com alguns deles

Saiba como tirar o medo do seu filho de encarar o penico

Logo-Parents (1)
Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

desfralde

1. “Eu quero me livrar das fraldas treinamento noturnas, mas estou preocupada que seja muito cedo para dar esse passo.”

Verifique a fralda do seu filho de manhã por duas semanas em linha reta. Seca sempre? É um bom sinal de que ele está pronto. Mas prepare-se para os contratempos e equipe a sua cama com uma capa de colchão à prova d’água.

Anúncio

FECHAR

2. “Usar o penico é fácil. Agora estou preocupada em mudar para o banheiro grande. ”

Não faça a transição muito cedo. Você vai saber que seu filho está pronto para o trono de porcelana, quando ele é capaz de subir sozinho e sentar, mesmo se você remover o assento de criança. Isso geralmente acontece em torno de 3 anos.

3. “Minha filha é tão resistente ao penico que está segurando cocô por dias.”

Seu conforto (e evitar a constipação) importa mais do que o sucesso de usar o neste momento. “Quando a criança se recusa a ir ao banheiro, o cocô pode ficar duro e ser doloroso para sair, fazendo com que ela queira ainda menos fazer cocô. Isso pode levar a um ciclo vicioso”, diz o Dr. Jana.

Converse com seu pediatra para determinar se você precisa ou não levar o seu filho para uma avaliação. Começa fazendo mudanças na dieta, como evitar alimentos que prendam o intestino, como queijo e bananas, e aumente os alimentos com fibra (passas, suco de ameixa).

4. “As meninas devem ser mais fáceis de treinar para usar o penico do que os meninos, mas minha filha não está aprendendo.”

Ela é normal. O que dizem sobre as meninas é um mito. Na realidade, o gênero é irrelevante.

 

5. “Todas as manhãs minha filha faz xixi na fralda de treino antes de eu ter a chance de levá-la para o banheiro”

Fale sobre seu xixi como um vilão. Quando você remover as fraldas e descobrir que estão molhadas, diga: “ah, não! O xixi enganou você! Entrou na fralda. Você pode ser mais inteligente do que ele colocá-lo no penico”, sugere a Dra. Jana.

6. “Meu filho quer se limpar sozinho, mas eu não tenho certeza se ele pode.”

Esta é uma habilidade que leva vários anos para dominar, mas nunca é muito cedo para ele começar a aprender o básico. “Se ele tem 18 meses de idade, basta deixá-lo segurar o papel higiênico da maneira que você deixaria um bebê segurar uma colher enquanto você alimentá-lo. Como seu filho aprende a puxar as calças para cima e para baixo e lavar as mãos, incentivá-lo a dar uma mão com a limpeza também. Então, você pode ajudar a terminar o trabalho “, diz o Dr. Jana. Ele deve ser capaz de dominar a tarefa sozinho no momento em que ele chega ao jardim de infância.

7. “Dois minutos depois de ter feito xixi, minha filha muitas vezes diz que tem que ir novamente.”

“Faça com que ela abra as pernas quando ela sentar no penico para que ela possa ver o xixi saindo, e encoraje a fazer xixi até não ficar nada”, diz a pediatra Mary McAteer, porta-voz da Academia Americana de Pediatria. O visual vai ajudá-la a entender o que ela está sentindo ao esvaziar a bexiga.

 

8. “Meu filho não sabe me dizer quando ele tem que ir ao banheiro!”

Isso é porque você continua perguntando a ele. Em vez de perguntar o dia todo se ele quer fazer xixi ou cocô, lembre-lhe o dia todo que ele precisa fazer xixi e cocô no penico.

Leia também:

Veja 13 jeitos de fazer o desfralde mais divertido

7 regras de ouro para seu filho começar a usar o penico

COM ESSAS TÁTICAS SEU FILHOTE VAI ABANDONAR DE VEZ AS FRALDAS!