Criança

Preste atenção no sobrepeso

Pais não consideram a obesidade um problema médico

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pesquisa mostra que os pais norte-americanos não consideram a obesidade infantil um problema médico sério

A obesidade infantil é uma realidade em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde de 15% a 30% das crianças estão acima do peso. Mas um estudo mostra que os pais destes pequenos não estão preocupados com as gordurinhas a mais, e têm dificuldades em associar o ganho de peso com outras doenças, como diabetes.

Anúncio

FECHAR

Veja uma lista de atitudes que podem sabotar a saúde do seu filho

Uma pesquisa feita por um hospital infantil do Kansas, nos Estados Unidos, mostrou que apenas 54% dos pais procurariam um especialista para tratar do sobrepeso dos pequenos, enquanto 81% deles procurariam ajuda depois dos primeiros sintomas da dibetes, 80% depois dos sintomas de asma e 74% depois de dificuldades de aprendizado, doenças relacionadas aos quilos extras.

Sarah Hampl, diretora do hospital e responsável pela pesquisa, diz que, apesar da epidemia de obesidade ganhar a atenção dos médicos e da mídia, os pais não percebem os problemas que o sobrepeso causa durante a infância e na fase adulta. “Crianças obesas têm hipertensão, doenças cardíacas e diabetes”, diz.

Você sabia que as crianças inseguras têm mais chances de se tornarem obesas?

O estudo também mostrou que 80% dos pais acreditam que conseguem combater a obesidade dos filhos, enquanto cerca de 60% deles afirmam que a escola tem um grande impacto na saúde dos pequenos, oferecendo opções de lanches mais saudáveis e ensinando bons hábitos alimentos aos pequenos.

Pais&Filhos TV