Criança

Pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19: saiba como acessar

Getty Images

Publicado em 12/01/2022, às 12h51 - Atualizado em 19/01/2022, às 12h43 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O governo de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no estado, nesta quarta-feira, 12 de janeiro.

O governador de São Paulo João Dória informou que a partir de hoje os pais já podem agilizar o processo inserindo os dados da criança no site do governo paulista. A vacina a ser aplicada em crianças no Brasil já está em uso em outros países, caso dos Estados Unidos, Canadá e Israel.

O pré-cadastro para vacinação de crianças já foi liberado em São Paulo (Foto: Getty Images)

“O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, falou João Doria de acordo com o portal G1.

Passo a passo

Para realizar o pré-cadastro para vacinação de crianças contra a Covid-19 acesse Vacina Já e siga as instruções abaixo:

Vacinação de crianças em São Paulo

O governador aponta que a capacidade de vacinação de São Paulo é de 250 mil crianças diariamente, mas esse número pode aumentar de acordo com a necessidade das famílias paulistas. Crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, terão prioridade na fila de vacinação.

A idade oficial para o início da vacinação com a doses da Pfizer ainda não foi divulgada. “O risco de uma criança desenvolver um quadro grave em decorrência da contaminação pela Covid-19 é muito maior que qualquer tipo de evento ocasionado pela vacina da Pfizer, aprovada para aplicação nesta faixa etária”, informa o pediatra e pneumologista Dr. Eduardo Rosset, pai de Sophia e Carolina, com base em estudos da Sociedades Brasileira de Imunizações (SBIm) e da Pediatria (SBP).

A estimativa é aplicar o imunizante em cerca de 4,3 milhões de crianças na fazia etária de 5 a 11 anos. A expectativa do Ministério da Saúde é que o Brasil receba entre 14 e 15 de janeiro cerca de 20% do lote de imunizantes infantis fabricados na América do Norte.

“As vacinas são seguras e salvam vidas, é sempre importante frisar. Ainda que menos grave e com índices de óbitos inferiores ao visto entre adultos, a COVID-19 também faz crianças adoecerem e elas não só servem como veículo de transmissão, como também podem desenvolver formas graves da doença e que podem levar a danos irreversíveis à saúde ou levar ao falecimento”, ressalta Dr. Eduardo.

Carteirinha de vacinação

Nesta última segunda-feira, 27 de dezembro, o governo do estado de São Paulo divulgou a imagem da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O layout já está sendo impresso.

“Aguardamos a aprovação da Coronavac pela Anvisa ou a importação da vacina da Pfizer pelo governo federal”, disse o governador do estado, João Doria, nas redes sociais.

Carteirinha de vacinação para crianças no estado de São Paulo (Foto: Reprodução / Governo de SP)

A vacina contra covid-19 para pessoas de 5 a 11 anos foi autorizada pela Anvisa no dia 16 de dezembro e desde então o governo tem se reunido e pedido a opinião da população para conseguir definir como essa campanha funcionará. Segundo a Agência, a farmacêutica BioNTech enviou os dados e os estudos de segurança de indicação da vacina para crianças no dia 12 de novembro.


Palavras-chave
Família Saúde pfnoinsta Criança vacinação covid-19

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha