Criança

Pesquisa revela as 25 palavras que seu filho de 2 anos já pode aprender

Não tem certeza se o seu filho de 2 anos está desenvolvendo a linguagem como poderia? Nós trazemos uma pesquisa que pode te ajudar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

palavras que seu filho de dois anos pode falar

Quando as crianças chegam aos dois anos, a maioria delas já é capaz de falar. Elas estão começando a expandir o número de palavras que conseguem dizer, mas é comum os especialistas chegarem ao número médio de 50 palavras nessa idade. Uma pesquisa americana recente, feita pela professora e clínica do Bryan Mawr College Leslie Rescorla, conseguiu catalogar as 25 palavras mais comuns que as crianças pequenas, com pelo menos 2 anos, conseguem usar. A lista inclui as seguintes palavras:

Mãe (Mamãe)

Anúncio

FECHAR

Pai (Papai)

Bebê

Suco

Leite

Olá

Tchau

Sim

Não

Gato

Bola

Jogo

Nariz

Banana

Carro

Quente

Frio

Obrigado

Olho

Banho

Livro

Mais

Beijo

Bicho

O que mais impressiona nessa pesquisa é que essas palavras são usadas pelas crianças quando elas conversam entre si. Não que isso seja uma regra, afinal cada criança tem seu tempo de desenvolvimento. Se seu filho não conseguir falar ainda boa parte dessas palavras, fale com o pediatra de confiança.

Existem muitas razões diferentes pelas quais as crianças não estão desenvolvendo a fala de acordo com o esperado para sua idade – essas palavras provavelmente vão acabar surgindo uma hora ou outra. Mas talvez seja melhor investigar o que está acontecendo o mais cedo possível.