Criança

Parque da Mônica vai reabrir no Shopping SP Market

O novo estabelecimento contará com 20 atrações distribuídas em mais de 12 mil metros quadrados

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nesta terça-feira, 28, foi realizada a coletiva de imprensa para falar sobre os detalhes do Parque da Mônica que será inaugurado no mês de junho, no Shopping SP Market, em São Paulo.

O novo estabelecimento contará com 20 atrações distribuídas em uma área superior a 12 mil metros quadrados, onde pais e filhos poderão brincar juntos. Emocionado, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Souza disse que o parque está sendo construído para que as famílias tenham um ambiente de confraternização em São Paulo. “Queremos que as pessoas saudosas possam relembram os bons momentos que viveram no parque antigo e quem não teve chance de brincar, agora consiga”,

Muito empolgado com o momento, o filho do autor e também diretor da Maurício de Souza Ao Vivo, Mauro de Souza relembrou sua infância no momento de sua fala. “Quando era pequeno, lembro que meus pais tinham muito amor e dedicação ao Parque da Mônica, chegavam a ser workaholics. Hoje sou eu ques está apaixonado por esse projeto”, disse.

Anúncio

FECHAR

Toda a concepção foi idealizada pela Maurício de Souza Produções em parceria com o Grupo Empresarial São Joaquim, empresa proprietária do Shopping SP Market. De acordo com Maurício de Souza, o novo parque será 50% maior do que o antigo, localizado no Shopping Eldorado e fechado no ano de 2010.

A construção do parque contou com investimento de cerca de R$38 milhões. Cada uma das atrações irá homenagear um personagem da Turma da Mônica e na maioria dos ambientes os pais podem se divertir junto com os filhos.  

Vila da Mônica: composta pelas casinhas do personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, pelo atelie da Marina, por lojinhas comerciais e de serviços. O local contará ainda com uma Roda-Gigante da turma da Mônica, que oferecerá uma visão privilegiada do ambiente temático.

Casa da Mônica: os visitantes poderão vivenciar a rotina da personagem em diferentes ambientes, como sala de estar, jantar e quartos. Também será possível conhecer o guarda-roupas da Mônica.

Casa do Cebolinha: lá os visitantes poderão descobrir todas as ideias mirabolantes do garoto, O espaço será interativo e contará com muitos jogos tecnológicos.

Casa da Magali: o ambiente terá foco na cozinha e será composto por fogão, geladeira e micro-ondas.

Atelier da Marina: as crianças poderão participar de muitas atividades artísticas, criando histórias, desenhando e colorindo ilustrações da Turma da Mônica.

Montanha-Russa do Astronauta: contará com um passeio em uma estação espacial e um caminho em meio às galáxias perdidas no universo.

Horacic Park: proporcionará uma aventura a bordo de barquinhos que percorrerão o ambiente  pré-histórico dos personagens da Turma do Horácio. O passeio terá uma queda d´´agua na cachoeira no final.

Turma da Mônica Baby: espaço tematizado para criança de 0 a 3 anos contará com atrações que visam contribuir para o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

Ce-bolinhas: espaço de interação onde as crianças poderão brincar de atirar bolinhas macias e coloridas nos alvos e em outros jogadores.

Pescaria do Chico: uma pescaria junto com o personagem Chico Bento.

Engenheiros no Parque: utilizando tijolos e outros elementos da construção civil feitos de material macio, as crianças poderão construir prédios, casas, pontes e levantar paredes.

Festa do Terrir: um passeio pelo universo da Turma do Penadinho

Escalada do Piteco: as crianças poderão escalar pedras e vulcões que remetem à Pré-História ao lado da Turma do Piteco.  

Brinquedão da Turma do Chico Bento: um passeio na roça, com redes para escalada, túneis e um escorregador.

Postinho do Bidu: um posto de gasolina onde as crianças poderão abastecer seus carrinhos

Castelo de Príncipes e Princesas: lá as crianças poderão se transformar em personagens dos contos de fada. Atração é paga à parte.

Vale dos Dinossauros: um caminho suspenso que leva a um mundo de dinossauros.

 

Nos gibis

Nos anos 90 foi lançado um gibi mensal em que a primeira história de cada revista se passava no parque. Maurício e Souza disse que pretende buscar inspiração para suas histórias com as crianças que frequentarão o parque.

Iniciativas sociais

Uma das iniciativas do Parque da Mônica será a de proporcionar entretenimento por meio e ações sociais. Com isso, a organização do estabelecimento pretende realizar visitar gratuitas e promover a inclusão social levando crianças de entidades filantrópicas para brincarem no local. 

 

Serviço:

O que: Parque da Mônica

Onde: Shooping SP Market – Av das Nações Unidas 22. 50

Quando: de segunda a sexta das 10:30 às 16h30/ fins de semana e feriados das 11h às 19h

Quanto: Ingressos e passaporte: por volta de R$80 91/2 entrada)

Público: famílias e crianças de  a 14 anos

Facebook: @parquedamonicaoficial

site: www.parquedamonica.com.br

 

Pais&Filhos TV