Publicado em 08/11/2016, às 09h43 por Redação Pais&Filhos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.
Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.
Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.
A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.
Leia também:
30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade
Como falar com crianças sobre peso e saúde
Família
Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”
Família
Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi
Família
Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Família
Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana
Família
João Guilherme explica por que não foi ao aniversário de 61 anos do pai
Família
Conheça Jade Magalhães: Modelo e influenciadora passou 4 anos separada de Luan Santana
Família
Neymar mostra diferença em Mavie quando a filha está sozinha com ele: 'Milagre ter deixado'