Criança

Menina viraliza após se emocionar com transformação no cabelo: “Você é linda com seus cachos”

A cena emocionou a todos - Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok

Publicado em 25/12/2022, às 10h23 - Atualizado em 26/12/2022, às 08h07 por Redação Pais&Filhos


Um vídeo em que mostra a reação emocionante de uma meninaao ver sua transformação no espelho viralizou no TikTok e já possui mais de 7 milhões de visulizações. Maria Luiza, de apenas 5 anos, revelou para a profissional de um salão de beleza que não gostava muito do seu cabelo cacheado, mas depois dos cuidados, ela caiu nas lágrimas e teve até o desejo de nunca mais lavar os cachinhos.

A cena emocionou a todos (Foto: Reprodução/TikTok)

Em um momento de puro carinho e cuidado, a profissional fez questão de falar para Maria o quanto o cabelo dela é lindo. No registro, as duas conversam até que finalmente a menina vê o resultado do cabelo. Nas redes sociais, Gue Oliveira explicou que sua intenção era ajudar ela a gostar do próprio cabelo.”Ao invés de impor. Acolha, ajude e trabalhe para ressignificar o sentimento. A criançanão tem total capacidade de entender o que sente e precisa que nós sejamos conexões facilitadoras e não geradoras de mais angústias”, disse.

“Ela ficou minutos ali parada se olhando… Talvez até se perguntando sobre onde estava sua transformação. E a transformação virá no decorrer dos anos em que ela possa lembrar dessa frase: Você é linda com seus cachos”.

A cena emocionou os internautas e todos que estavam no salão também. Nos comentários, seguidores elogiaram e ficaram felizes com a mensagem passada pela profissional.”É tão importante acolher. Que processo lindo de se apaixonar por si mesma!”, disse um. “Quanto cuidado. Que atitude linda!”, escreveu outro.

@gueoliveira0 Maria Heloísa tem 5 anos e é do Mato Grosso do Sul – Campo Grande e não sabe explicar porque não gosta de seu cabelo cacheado. Ela me conta que gosta dele liso e amarelo. Ao contrário de dizermos e afirmamos o quão ela deveria gostar de forma impositiva que geraria ainda mais frustrações e negações. Abrimos espaço para que ela pudesse sentir e tentar dizer porque não gosta. O vídeo não é uma transformação é uma conscientização que a Maria Heloísa criança, será a adulta que poderia passar por todo o sofrimento emocional da transição. A família oferecendo esse lugar de acolhida e não de uma punição. Não é olhar para criança e dizer: você deve aceitar! Ao invés de impor. Acolha, ajude e trabalhe para ressignificar o sentimento. A criança não tem total capacidade de entender o que sente e precisa que nós sejamos conexões facilitadoras e não geradoras de mais angústias. Ela ficou minutos ali parada se olhando… Talvez até se perguntando sobre onde estava sua transformação. E a transformação virá no decorrer dos anos em que ela possa lembrar dessa frase: Você é linda com seus cachos. E como disse, ela ainda não tem consciência total de suas emoções, mas, a forma de agradecer foi me lisonjear dizendo que quer ser cabeleireira. Eu acho! Me contou sobre seu presente de natal que será uma boneca que só tem cabeça pra ela fazer penteados e maquiagem. Estamos todos crescendo e crescendo para construímos um lugar seguro com todas as nossas belezas! . #explore#explorepage#viralizoupostou#capamagicagueoliveira#viraltiktok#gueoliveira#Deus#explorar♬ Fire On Fire – Sam Smith

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Piloto de 9 anos que morreu em São Paulo ganhou a primeira moto aos 4 anos

O empresário excluiu as fotos com Isis de seu Instagram - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz levanta suspeita de término com Isis Valverde: “Falta de interesse”

Modelo que estaria grávida de Neymar fez aparição na reta final da gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do terceiro filho de Neymar faz rara aparição na reta final da gravidez

Lorenzo - Reprodução: Instagram

Família

Piloto de 9 anos morre após acidente no autódromo de Interlagos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz: “A gente está vivendo”

Gabily descartou qualquer possibilidade de affair com o jogador - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Gabily nega romance com Neymar e afirma: “Ele tem um relacionamento”