Publicado em 16/10/2018, às 16h05 - Atualizado em 17/10/2018, às 07h14 por Redação Pais&Filhos
Lívia Lawrence Toledo tem oito anos e vive uma realidadediferente da nossa. Com apenas dois anos de idade, ela recebeu o diagnóstico de perda auditiva bilateral, que ocorreu durante durante sua gestação. A mãe, Amanda, acabou desmaiando durante o parto, deixando Lívia em anóxia (com falta de oxigênio), mas não existe uma confirmação se foi isso que acarretou na perda. Segundo ela, o teste da orelhinha, que começou a ser obrigatório em 2010, não foi feito até a menina completar dois anos, após a mãe começar a trabalhar em uma maternidade.
Para lidar com a perda auditiva, a mãe aprendeu a língua de sinais para se comunicar com a menina. Mas são poucas as pessoas que sabem essa linguagem quando não necessitam diretamente dela. Não poder conversar deixava Lívia ainda mais excluída.
Um dia, após entrarem em uma loja com as camisetas do Setembro Azul, conhecido como o Mês dos Surdos, uma atendendo surpreendeu mãe e filha ao mostrar seu conhecimento na língua de sinais. “Era uma moça novinha e logo já disse “oi” em libras, em seguida perguntou se ela era “minha filha”, se estava bem e explicou que a mãe dela era surda! Comprei minha bolsa, e fiquei muito emocionada com o carinho dela com minha filha!”, revelou Amanda para o sire Razões para Acreditar.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"